quarta-feira, 28 de junho de 2017

Casal responde por abuso sexual de criança de 4 anos em Fabriciano

Vítima, segundo investigações da Polícia Civil, era violentada pela mãe e o padrasto

imageApós três semanas de investigação, os policiais civis de Coronel Fabriciano (MG) esclareceram um caso de estupro de vulnerável e indiciou um casal, suspeito de abusar de uma criança de quatro anos de idade.


Foram presos preventivamente a mãe da menina, F.C.S.C, de 32 anos, e o padrasto, W.J.A, de 49 anos, respectivamente nos últimos dias 20 e 23 de junho.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Tereza Júlia do Nascimento, o caso chegou ao conhecimento da PC após registro da mãe, de que a garota era abusada sexualmente pelo padrasto. “A denúncia foi em um momento de remorso e revolta contra seu companheiro. No primeiro momento, ela não falou sobre sua participação nos atos. Posteriormente, durante o interrogatório, a investigada confessou que participava da empreitada criminosa”, conta a delegada.

De acordo com os levantamentos da equipe de investigação, os abusos ocorriam desde novembro do ano passado. Durante interrogatório na delegacia, o homem reservou-se o direito de apenas falar em juízo.

Mesmo com a idade da vítima, ela relatou os casos. “Em que pese a idade da criança, ela foi ouvida e confirmou a veracidade dos fatos”, observa Tereza Julia. A delegada explica, ainda, que a menina passou por exame de corpo de delito. Apesar de o laudo não constar a ruptura do hímen, a investigação aponta indícios de ocorrência de atos libidinosos.

O Conselho Tutelar do município foi notificado da situação e acompanha o caso, sendo informado à Polícia Civil que a vítima até então estava com parentes paternos, porém será encaminhada para um abrigo.

Os suspeitos estão no sistema prisional, à disposição da Justiça. Conforme previsto no Código Penal, em seu artigo 217-A, a pena para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de prisão, caso haja condenação.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.