sexta-feira, 23 de junho de 2017

Adolescente é apreendido após roubo na estrada que liga Porto Firme à Viçosa

Policia Militar6Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, na tarde dessa quinta-feira (22), por ato infracional análogo ao crime de roubo em Viçosa (MG).


A vítima relatou à Polícia Militar que, por volta das 15h30, ia em sua motocicleta em baixa velocidade pela estrada que liga Viçosa à Porto Firme. Ao se aproximar da localidade de Siriquite, um indivíduo negro, alto, magro, com rosto tampado, sem camisa e de bermuda cor bege, pulou na frente do veículo com um objeto na mão, o qual viu apenas o cano.

Ele ordenou que a vítima parasse e entregasse o dinheiro e o aparelho celular. A vítima, então, pediu que o ladrão não levasse o celular, pois o utilizava para trabalho. O autor subtraiu a quantia de R$ 190 e deixou o aparelho com a vítima. Em seguida, embrenhou-se em um matagal às margens da rodovia e fugiu, tomando rumo ignorado.

Os militares iniciaram rastreamento pelas estradas vicinais nas imediações e chegaram até um sítio, onde fizeram contato com um morador. Ao passarem as características do autor, ele o reconheceu, tendo relatado que o viu pouco antes do crime com as mesmas vestes. Durante varredura nas imediações, uma mulher disse que o meliante estava em uma cachoeira, nas proximidades.

No local, os policiais se depararam com o autor. Ao avistar a presença policial, ele tentou fugir, mas foi perseguido e contido.

O rapaz foi submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre os fatos, inicialmente negou o crime. Nas proximidades do local da abordagem, os PMs localizaram a quantia de R$ 90. Indagado novamente, o adolescente acabou confessando o crime. Disse que o restante do dinheiro usou para pagar uma dívida e que, para cometer o delito usou um simulacro de arma de fogo, que jogou em um lago.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil,acompanhado pela sua genitora.

Com informações do Guia Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.