sexta-feira, 12 de maio de 2017

Prefeito de Fabriciano é indiciado pela Polícia Civil

imageA Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, no último dia 5, as investigações do acidente de trânsito envolvendo o atual prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro (PSDB).

 

Conforme noticiado aqui no PLOX, as vítimas foram dois jovens atingidos por um veículo, que, segundo eles, estaria sendo conduzido pelo candidato na época. O fato ocorreu na madrugada do dia 24 de setembro de 2016.

Segundo a PC, as investigações apontaram que os jovens Breno Machado Sarmento Viera Gherardi e Rafael Felipe de Almeida Clemente, após panfletarem material contra a candidatura de Marcos, foram atingidos por um Honda/CRV conduzido pelo então candidato.

Ainda conforme a PC, a versão anterior de que o acidente foi involuntário e que o veículo estava sendo conduzido por Geraldo Magela de Figueiredo, assessor de Marcos, foi desmentida no inquérito policial. Pelas provas colhidas, “o atual prefeito teve a real intenção de atingir dolosamente a integridade física dos motociclistas”, aponta o inquérito.

Indiciamento

No final do procedimento policial, o atual prefeito foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave, o assessor dele por constrangimento ilegal e autoacusação falsa. Ainda segundo a polícia, o assessor, além de ter se auto acusado falsamente, intimidou testemunhas e agrediu uma das vítimas para os jovens dissessem quem havia lhes contratado. Ainda no inquérito, José da Mata Sanches foi indiciado por falso testemunho, já que não presenciou os fatos e se omitiu em dizer a verdade. 

Ainda de acordo com a conclusão, os jovens atropelados e o mandante da divulgação, Reygler Max Cunha Santos, foram indiciados por difamação e injúria eleitoral. Um dos jovens também poderá responder por calúnia, já que imputou falsamente ao atual prefeito.

O inquérito policial foi remetido à comarca de Coronel Fabriciano para prosseguimento.

Assessoria da Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Coronel Fabriciano informou ao PLOX que o prefeito não foi notificado oficialmente sobre o inquérito. Por enquanto eles não vão comentar o caso.

Com informações do Portal Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.