sexta-feira, 5 de maio de 2017

PC investiga mais duas mortes de cães em Guaraciaba

imageOs dois cães mortos foram encontrados na chamada rua 1º de Janeiro, Centro de Guaraciaba (MG), na manhã dessa quinta-feira (4), ambos com indicativos de envenenamento.

 

O delegado Cléber de Sousa Gomides e os investigadores Givago e Aprígio, da Polícia Civil de Ponte Nova, seguem investigando o caso - com repercussão regional - para descobrir a causa da morte de pelo menos 20 animais domésticos na área urbana central de Guaraciaba, em caso registrado no dia 26 de abril deste ano.

imageCléber informou que os investigadores estiveram em Guaraciaba já na sexta-feira (28) e recolheram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais com esperança de obter imagens que ajudem nas investigações.

O delegado disse que não há suspeito do crime - provavelmente por envenamento -, conforme apurações iniciais da Polícia Militar de Guaraciaba e da PM do Meio Ambiente de Ponte Nova. Pessoal da Prefeitura recolheu as carcaças dos animais - cães em sua maioria -, incinerou algumas e enterrou a maioria em covas rasas em um terreno da periferia.

Segundo o delegado Cléber, a despeito da comoção provocada pela mortandade, o criminoso "será indiciado por maus-tratos de animais e permanecerá em liberdade enquanto tramitar o processo". Afinal, “o crime constitui infração considerada pela lei como sendo de menor potencial ofensivo".

Com informações da Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.