terça-feira, 9 de maio de 2017

Em Caratinga, vereador Ronilson Marcílio é condenado a cinco anos e quatro meses pelo crime de extorsão

imageO vereador da Câmara de Caratinga, Ronilson Marcílio, foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito, Consuelo Silveira Neto. Tendo em vista a condenação de mais de quatro anos, o vereador pode perder o mandato eletivo.

Todos os envolvidos no processo foram absolvidos do crime de organização criminosa. Ronilson Marcílio, Bruno dos Anjos Freitas Rabelo e Giorge de Carvalho Lima foram condenados a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto. Alessandro Augusto Pinheiro foi condenado a três anos e seis meses em regime aberto.

No caso do vereador Ronilson, ele cumprirá a pena no regime semiaberto, no albergue do Presídio ou na APAC.

O caso

Ronilson e outras três pessoas foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de extorsão e organização criminosa. Eles foram detidos na operação ‘Bolso Cheio’ da Polícia Civil em Caratinga que investigou uma suposta organização criminosa suspeita de chantagear um padre, para que um vídeo íntimo da vítima não fosse divulgado. As investigações apontaram que os investigados teriam exigido inicialmente R$ 200 mil para não divulgar o conteúdo do vídeo.

O vereador Ronilson está preso desde o dia 19 de dezembro. A Operação “Bolso Cheio” da Polícia Civil foi realizada em 29 de novembro. As investigações foram comandadas pelo delegado Luiz Eduardo Moura Gomes. Foram detidos em flagrante Bruno dos Anjos Freitas Rabelo, Giorge de Carvalho Lima e Alessandro Augusto Pinheiro.

No dia 13 de março, no Fórum Desembargador Faria e Sousa, aconteceu a audiência de instrução e julgamento.

O jornalismo do SC está em contato com os advogados de defesa dos acusados para mais informações sobre as condenações, assim como em busca de um parecer da Câmara Municipal de Caratinga sobre as providências a serem tomadas por parte do poder Legislativo.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.