quinta-feira, 18 de maio de 2017

Abertas as inscrições para a segunda fase do Valadares de Parapente 2017

Competição será realizada nos dias 24 e 25 de junho; atletas podem se inscrever em quatro categorias: Ligth, Sport, Duplo e Open

imageJá estão abertas as inscrições para a segunda fase do Valadares de Parapente 2017, que será realizada nos dias 24 e 25 de junho, em Governador Valadares (MG). A primeira fase da competição ocorreu em março, quando cerca de 100 pilotos coloriram o céu no Vale do Rio Doce.

Serão disputadas quatro categorias: Ligth, que é para iniciantes; Sport, para pilotos de nível intermediário; Duplo, com dois pilotos; e Open, para atletas experientes. Até o momento, já fizeram inscrição 60 pilotos, que vêm de estados diversos do país e até do exterior.

Ederson Dutra, conhecido como Godó, é um dos organizadores e explica que o objetivo é revitalizar o campeonato valadarense. Por esse motivo, nesse ano a disputa não vale como classificação para outros campeonatos.

- Nesse ano queremos reerguer nossa competição local, mas para o próximo ano temos a intenção de sediar etapas de grandes campeonatos. Esta é a segunda fase e quem não competiu na primeira fase também pode participar. Mas, é preciso ficar atento, porque só teremos 90 vagas, que é o que a nossa estrutura permite realizar com segurança –, afirma Godó.

Segundo o organizador, todas as categorias possuem o mesmo percurso, cuja decolagem sai do Pico da Ibituruna e pousa na Feira da Paz, no Centro da cidade. Para participar da disputa é necessário ser filiado a um clube e estar capacitado para voar no equipamento exigido para cada categoria.

As inscrições estão sendo realizadas no site do evento. O pagamento pode ser feito por meio de boleto, cartão ou transferência. A disputa é de iniciativa de uma comissão de pilotos de Governador Valadares e conta com o apoio da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL) e da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL).

Pico da Ibituruna, em Valadares, será local de largada dos competidores (Foto: Valadares Parapente/Divulgação)

Pico da Ibituruna, em Valadares, será local de largada dos competidores (Foto: Valadares Parapente/Divulgação)

Com informações do G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.