segunda-feira, 3 de abril de 2017

Rua Bias Fortes mais uma vez interditada

image
A Rua Bias Fortes, porta de entrada da cidade de Raul Soares para quem trafega na MG-329, sentido a Caratinga, se transformou em uma dor de cabeça permanente para seus moradores.

 

Mais uma vez, a rua foi interditada devido aos defeitos provocados pela deficiência em sua pavimentação. Esses problemas já vêm se arrastando há vários anos.

A administração municipal anterior bem que tentou, refazendo novamente o calçamento, mas, em pouco tempo, os problemas voltaram, ainda piores, com os blocos de cimento afundando ou soltando e criando buracos na via..

De acordo com informações dos moradores, a atual administração prometeu que a partir desta segunda-feira (3), seria feita uma nova compactação do terreno da rua para que a pavimentação tivesse condições de suportar o trânsito pesado de caminhões, evitando que o calçamento voltasse a se soltar como das vezes anteriores.

Agora, só resta torcer para que essa nova tentativa não seja apenas mais um simples remendo, mas um serviço de qualidade que resolva de vez esse incômodo problema que sempre atormentou os raul-soarenses.

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha, faz meses que isto está assim só promessas e mais nada. Principalmente o Rui do jeep que só prometendo e nada sai. Cadê o vereador Ronaldo que mora em frente a bagunça e sua mãe comendo poeira todos os dias. Até quando o poder politico vai continuar sem fazer nada pela nossa linda Raul Soares, tudo nela está se acabando todas as criaturas já estão pedindo por socorro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia... Infelizmente preciso vir até aqui como anônimo, devido nossa cidade ainda não ter um amadurecimento político para receber as críticas pela quais foram eleitos e são pagos com o nosso dinheiro, se formos contrários às suas atitudes destilam seu veneno e uma delas é perseguição, fazem do dinheiro público como se fosse deles... Quem sabe um dia chegaremos a um nível de amadurecimento... Vamos lá: Essa obra, custou aos cofres PÚBLICOS o valor de R$ 83.240,79 ( Oitenta e três mil e duzentos e quarenta reais e setenta e nove centavos ) valor esse que foi afixado em placas conforme manda a LEI... Todos sabem e é óbvio que foi um erro de projeto e uma obra ELEITOREIRA... findando o término da obra, foram realizados vários reparos pela própria PREFEITURA, onerando ainda mais o custo da OBRA... Porque a empresa ganhadora da LICITAÇÃO não foi acionada ? A lei de LICITAÇÃO tem base prá isso... E mais uma vez essa novela não acaba, trazendo enormes transtornos nos que alí residem... Essa rua tem um problema de umidade, e é um funil que recebe o trânsito total da chegada da cidade e muitos veículos de cargas chegando a 50 TONELADAS... O que já foi gasto, já era, foi pró ralo mesmo... Á única solução é a compactação dessa rua, redes pluvias corretas e o ASFALTAMENTO ( asfalto de qualidade ), assim o solo ficaria impermeabilizado suportando tamanho peso que essa rua recebe... Não tem outra solução, se fizer novamente esses mesmos reparos, vão queimar dinheiro, e todos sabemos que dinheiro não existe mais.

    ResponderExcluir
  3. anônimo das 8:19 tem razão, porém descordo do profissional em um ponto. Não sei qual a empresa que realizou a obra e não tenho nenhum interesse, mas, acredito que a empresa ganhadora do certame, deve ter feito a obra de acordo com o projeto do engenheiro da época da licitação. Ou seja, projeto errado, obra comprometida. Então, provavelmente o Executivo terá que custear com recursos próprios. Estendendo o assunto, é sabido que temos vários bons engenheiros em nossa cidade, pois bem, então porque contratam profissionais de fora que não fiscalizam obras, não atendem o contribuinte, não trabalham como devem e por isso não se dedicam aos projetos de engenharia da cidade? Absurdo. Esse é o motivo de tanta obra deficiente e onerosa. Confesso que desconheço o profissional que labora nesta atual, falo pelas gestões anteriores. Assim, ou contratem um de Raul Soares para trabalhar todo dia ou realizem concurso publico com jornada de trabalho diária. Profissionais concursados é a melhor opção, entendo. Abraços aos conterrâneos.

    ResponderExcluir
  4. Honestidade, raridade deste país de espertezas,
    Onde política é escola para ficar rico da noite pro dia,
    Onde a miséria é inerente nesse país de riquezas,
    Onde se pune a verdade e glorifica a mentira.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.