sábado, 22 de abril de 2017

Prefeita de Santa Cruz do Escalvado recebe diretores da Samarco e da Fundação Renova

imageA prefeita de Santa Cruz do Escalvado (MG, Sônia Maria Untaler recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (19), o diretor da Samarco, José Ricardo e o José Luiz Furquim Werneck Santiago, diretor de Gestão Programas Socioeconômicos da Fundação Renova, responsável direto para o atendimento das demandas de Santa Cruz do Escalvado .

Foi uma visita cordial onde foram tratados assuntos de grande importância para o município

Os diretor José Ricardo se colocou à disposição da prefeita e do município, assim como diretor da Fundação Renova José Luiz.

A prefeita Soninha destacou que a reunião foi muito produtiva e que breve teremos novidades e avanços. A secretária de administração e finanças Débora fez também um balanço positivo deste encontro.

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). Os programas, previstos no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), estão reunidos em duas principais frentes: socioambiental e socioeconômica.

O papel de entidade é restaurar e restabelecer as comunidades e os recursos impactados pelo rompimento e também substituir ou compensar o que não é passível de remediação, sempre de forma eficiente, idônea, transparente e ética.

Com informações de Wesley Moreira – Prefeitura de Santa Cruz do Escalvado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.