quarta-feira, 5 de abril de 2017

Posse da mesa interventora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga

imageEstá previsto para esta semana, a posse da mesa interventora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga (MG). A mesa interventora é mais uma tentativa de colocar o Hospital nos trilhos e manter o funcionamento no local em dia.

Para a criação da mesa interventora está sendo esperada a chegada do TAC - Termo de Ajuste de Conduta que define as responsabilidades e aponta os nomes dos membros que farão parte da intervenção. O documento será repassado para o Ministério Público, que irá convocar uma reunião para que a posse dos membros seja realizada. O termo está em Belo Horizonte e será enviado pelo coordenador Estadual do CAO -Saúde de Minas Gerais, Dr, Gilmar.

Os nomes confirmados que farão parte da mesa interventora são; Vagner Barbalho (superintendente Regional de Coronel Fabriciano), representando a secretaria Estadual de Saúde; João Batista (médico e auditor fiscal do Estado de Saúde de Minas Gerais), representando o Ministério da Saúde e representando a Secretaria Municipal de Saúde, Dr.Ranulfo, como membro Titular.

As informações foram repassadas pelo secretário de Saúde de Caratinga; Dr. Giovanni Corrêa.

O secretário disse ainda que, com a nomeação da mesa interventora; os membros passarão a ter completa gerência do hospital, passando a nomear um diretor executivo e um secretário executivo que terão acesso pleno à administração do local. O primeiro passo, de acordo ainda com o secretário, será colocar o hospital funcionando plenamente, e, de forma paralela, descobrir o real motivo da situação atual do hospital.

Mesmo com a criação da mesa interventora, o Secretário de Saúde afirmou que os pacientes de urgência e emergência de Caratinga continuarão sendo atendidos no CASU. E que só serão transferidos de lá, quando a UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga, estiver totalmente concluída.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.