terça-feira, 4 de abril de 2017

Operação apura esquema de fraudes no seguro DPVAT

Prisões em Inhapim e São João do Oriente

imageO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã dessa segunda-feira (3) a operação Aranha do Deserto, com o objetivo de desmantelar organização criminosa que atua em fraudes ao seguro DPVAT.

 

A ação – coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), composto de promotores de Justiça e policiais civis e militares – é continuação da operação Perfídia, na qual foram denunciados, entre outras pessoas, três advogados e um médico.

A sequência da Operação dessa segunda-feira culminou na prisão de quatro pessoas, em Inhapim e São João do Oriente. Entre os presos estão três homens e uma mulher. O Gaeco não descarta a prisão de outros envolvidos, no decorrer das próximas etapas da investigação. Os nomes dos investigados não foram revelados.

Para viabilizar a conclusão das investigações, o Gaeco de Ipatinga cumpriu na manhã dessa segunda quatro mandados judiciais de prisão temporária e sete de busca e apreensão nas residências de suspeitos. Durante as buscas, foi apreendida documentação, que será analisada, além de duas armas de fogo e munição.

Em meses de investigação, apurou-se que a organização criminosa agia de forma articulada.

Agenciadores/despachantes procuravam pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos e cobravam de 30 a 50% do valor a ser recebido para, em troca, aumentar ilicitamente o valor do benefício. Com a participação de outros agentes, documentos eram fraudados para simular lesões inexistentes ou agravar as existentes. O objetivo era aumentar o valor do benefício a ser pago e compartilhar com os integrantes da organização criminosa.

TV Super Canal, com informações do Gaeco de Ipatinga / TV Cultura do Vale do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.