terça-feira, 4 de abril de 2017

Morre mãe de recém-nascido internada na UTI da Maternidade de Caratinga

Morte de recém-nascido e atendimento à gestante foram questionados pela família na semana passada

imageNa manhã dessa segunda-feira (3) a família recebeu a triste notícia do falecimento de Nayara Souza Rodrigues da Paixão, de 24 anos. Ela estava internada na UTI da Maternidade de Caratinga. Segundo informado pela família, a causa da morte seria um derrame cerebral.

 

Nayara deu entrada na unidade de saúde no dia 22. A gestação de 27 semanas precisou ser interrompida no dia 25 devido ao aumento da pressão arterial com quadro de eclampsia. O recém-nascido, Gabriel, nasceu prematuro com peso de 870 gramas e morreu no dia 26, às 17h40. A família questionou o atendimento prestado à paciente.

Ainda, em reportagem na semana passada da TV Super Canal, o marido de Nayara, Luciano da Costa Silva, informou que a esposa havia procurado por atendimento médico em meio à gravidez, mas não teria recebido este atendimento na unidade de saúde. Segundo Luciano, a esposa esteve na Maternidade cerca de duas vezes e os médicos não atenderam. “Eles falaram que ali era para ganhar menino e não para quem tá sentindo dor, que isso se trata é no postinho”.

Procurado pelo jornalismo do Super Canal naquela ocasião, em nota, o Hospital negou qualquer tipo de negligência ou descaso no atendimento à gestante.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.