quinta-feira, 20 de abril de 2017

Igreja católica de Divino é invadida e furtada no domingo de Páscoa

imageA Igreja Matriz da Paróquia do Divino Espírito Santo, no Centro da cidade de Divino, na Zona da Mata, foi invadida e furtada durante a madrugada do domingo de Páscoa (16).

 

Os suspeitos fugiram levando o valor da oferta da missa de sábado (15) e do dízimo doado pelos fiéis. Contudo, ainda não se sabe o valor exato levado pelos suspeitos, que ainda não foram encontrados.

imageO imóvel, onde está localizada a igreja, a casa paroquial e o espaço de interação dos féis, possui câmeras, mas, segundo informou a Polícia Militar (PM), os equipamentos foram deslocados pelos criminosos, evitando assim que a ação fosse filmada. A reportagem entrou em contato com a paróquia, mas o pároco, o padre Roberto Carlos, está de viagem e nenhum outro responsável foi encontrado para falar sobre o assunto.

Conforme informou a Polícia Militar, a invasão foi percebida pelo zelador da igreja que chegou cedo no domingo para organizar o templo para a missa pascal. A Polícia Militar foi acionada e identificou que para ter acesso ao interior do local os suspeitos arrombaram uma porta.

O foco dos bandidos foi a secretaria da paróquia, onde estavam guardados a oferta e o dízimo dos fiéis. As gavetas da escrivaninha e o armário do cômodo foram revirado pelos bandidos.

Os moradores vizinhos da igreja foram ouvidos pelos policiais, mas alegaram não terem visto nenhum movimento suspeito. Os militares chegaram a fazer um rastreamento na região, mas os bandidos não foram identificados.

Com informações de Camila Kifer - Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.