quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dionísio divulga programação do 1º Festival Gastronômico “Comida da Roça”

Evento ocorrerá na Semana do Trabalhador

imageA Prefeitura de Dionísio (MG) realizará o “1º Festival Comida da Roça”, Cultura e Sabores da Agricultura Familiar. O evento, que ocorrerá na Semana do Trabalhador, é fruto de uma aprovação no chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos do 1º Semestre de 2017 da CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

 

O festival será realizado nos dias 29 de abril em Baixa Verde, dia 30 de abril em Dionísio e finaliza no dia 1º de maio, em Conceição de Minas. Haverá shows todos os dias, comercialização da culinária local através dos estabelecimentos participantes, torneio de truco e futebol e sorteio de brindes.

O prefeito de Dionísio, Dr. Farias Menezes, fala sobre o objetivo do festival: “Além do resgate de pratos da culinária raiz, queremos incentivar a participação das pessoas que trabalham na informalidade e despertar talentos culinários adormecidos. Promover também a geração de renda e movimentar a economia local. Os expositores são todos da cidade,” comentou.

O evento, que promete se tornar tradicional e alavancar a economia principalmente na área de alimentos e bebidas, com o foco no aumento da atividade turística, é uma ótima oportunidade para quem gosta de comida típica mineira, cultura, turismo e diversão. Serão oferecidos em média 12 pratos diferentes durante os dias do festival.

Com informações do Portal Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.