sexta-feira, 7 de abril de 2017

Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga fica sem ambulância para resgate de acidentados

Prefeitura de Dom Cavati pega de volta ambulância que era usada pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga

imageA população de Caratinga, Ubaporanga, Inhapim e várias outras cidades e distritos da região, sabem da importância dos serviços prestados pela equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga.

 

São inúmeras vidas que já foram salvas por eles, centenas e mais centenas de ocorrências atendidas, desde aquelas mais simples, até as ocorrências de resgate mais delicados. Uma equipe que, apesar das dificuldades e sobrevivendo de doações, sempre está disposta a atender a quem precisa.

Mas, na tarde dessa quinta-feira (6), a ambulância que era usada para resgates feitos por essa importante corporação, foi devolvida para a prefeitura de Dom Cavati, após a atual administração pedi-lá de volta.

Diante deste fato, o Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga ficou, temporariamente, sem condições de atender qualquer ocorrência.

Havia entre a prefeitura de Dom Cavati e os Bombeiros de Ubaporanga, um contrato que venceu no dia 1° de janeiro deste ano. Este contrato dava poderes aos Bombeiros de Ubaporanga de usarem a ambulância, que na época, foi entregue à corporação em estado de sucateamento, sem pneus, e chegou à Ubaporanga em um guincho. Após um grande trabalho de arrecadação de doações, a ambulância foi colocada em condições de uso.

Existe um velho e sábio ditado que diz: "Em time que está ganhando, não se mexe."Mas, quando o assunto se trata de política, tudo acontece.

O Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga tem seu trabalho reconhecido e muito bem visto em toda região. Então, por qual motivo prejudicar este trabalho?

O Polícia 24h recebeu informações que o motivo da retirada da ambulância do Corpo de Bombeiros de Ubaporanga pode ter sido "politicagem" Houve uma requisição para que esta ambulância fosse retirada de Ubaporanga e entregue à outra corporação em Inhapim, com a explicação de que Inhapim é "mais perto" de Dom Cavati.

Segundo informações, a prefeitura de Dom Cavati não demonstrou nenhum interesse em renovar o contrato que autoriza o Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga, continuar usando a ambulância em favor da população de toda a região. Às 16h dessa quinta (6), o veículo foi entregue à prefeitura de Dom Cavati.

Com essa decisão, quem perde, como sempre, é a população.

Fica, assim, o Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga, temporariamente impossibilitado de atender os chamados feitos pelo povo de toda região.

Com informações do Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.