domingo, 9 de abril de 2017

Continua o impasse sobre quem fará o atendimento de vítimas de acidentes em Caratinga

imageA presidente dos Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste. Viviane Motta, gravou um vídeo com a imprensa nesse sábado (8), após levar um paciente de Caratinga para ser atendido no CASU e receber uma ligação do local solicitando para retirar a vítima do centro e levar para outro lugar para atendimento.

Os bombeiros de Santa Bárbara estão sem saber o que fazer e para onde levar as vítimas. Desde o anúncio do fechamento do PAM, as vítimas de urgência e emergência de Caratinga estão sendo levadas para atendimento no local.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Caratinga, que disse repassar recursos para o CASU prestar o atendimento.

Segundo a presidente dos bombeiros, Viviane Motta, quando a vítima é levada para o Centro, os funcionários do CASU estão falando para retirar a vítima e encaminhar para outro lugar para atendimento.

A equipe de reportagem da Doctum TV procurou a direção do CASU para falar sobre o assunto. Em conversa com a Assessoria de Comunicação do CASU, foi repassado para a equipe de reportagem que ficou acordado junto com a secretaria de Estado, em uma reunião na semana passada, que os casos de vítima como; faca e tiro, assim como politraumatismo têm que ser encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, independentemente da cidade, já que o HNSA possui um Bloco Cirúrgico.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.