terça-feira, 4 de abril de 2017

Ação conjunta entre moradores de Santana do Tabuleiro e a Polícia Militar recupera motocicleta furtada e apreende menores que estavam na iminência de praticar crimes

imagePor volta das 9h30 da manhã dessa segunda-feira (3), a Polícia Militar recebeu vários chamados através de um grupo do aplicativo WhatsApp, no qual tem a participação de moradores do Distrito de Santana do Tabuleiro, zona rural de Raul Soares, informado que dois indivíduos, não conhecidos daquela comunidade, estavam circulando pelo distrito em uma moto Honda/Fan, de cor preta, e observando de forma suspeita os comércios e transeuntes.

 

De posse dessas informações, a Polícia Militar em Raul Soares, Vermelho Novo, Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste mobilizaram suas equipes e se deslocaram rapidamente em direção à Santana do Tabuleiro, com o intuito de fechar as rotas de fuga e interceptar os suspeitos.

Ainda durante o deslocamento das guarnições policiais, os moradores de Santana do Tabuleiro mantiveram o monitoramento dos suspeitos e, ao mesmo tempo, repassavam mais detalhes para a PM. Devido a esta ação em conjunto, a PM conseguiu abordar e apreender em flagrante dois menores (15 e 16 anos), bem como recuperar uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, de cor preta, que foi furtada neste último final de semana, em Santa Rita de Minas. Após os fatos, os menores e veículos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Mais uma vez destacamos a importância da participação das pessoas no sentido de municiar a polícia com repasse rápido de informações de qualidade. A Polícia Militar agradece e destaca a proatividade dos moradores de Santana do Tabuleiro que participaram desta ação, evitando que mais um crime fosse praticado, além de proporcionar a restituição de um bem ao seu proprietário. Também não podemos deixar de valorizar a rapidez com que a PM chegou ao local dos fatos, ressaltou o Sargento Galinari.

Aproveitando a oportunidade, a Polícia Militar informa que em caso de suspeição de pessoas e/ou veículos na iminência da prática de crimes, procure, primeiramente, não se expor ao perigo; segundo, observe e memorize o máximo de características possíveis dos suspeitos e veículos (roupas, cor da pele, cabelo, olhos, tatuagens... / cor do veículo, adesivos, placa…); terceiro, acione imediatamente a Polícia Militar pelo meio de comunicação que você julgar mais rápido e eficaz. Estas ações irão evitar que muitos outros crimes aconteçam. Sendo assim, replicamos o que muitos escreveram no citado grupo: “Juntos somos mais fortes!!!”

Telefones 190 ou (33) 3351-1248

Com informações da Polícia Militar

3 comentários:

  1. Parabéns a PM, mostrando Serviço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre confiei no trabalho da polícia.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha eles vão perder se mantivermos unidos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.