domingo, 19 de março de 2017

Polícia Civil recupera retroescavadeira roubada, avaliada em quase R$ 300 mil

imageUma equipe de policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil recuperou na manhã dessa sexta-feira (17), uma retroescavadeira roubada na cidade de Paraiba do Sul, no interior do Rio de Janeiro.

 

A operação aconteceu ainda na madrugada, quando Policiais de Manhuaçu receberam uma informação de que a máquina estava na zona rural de Luisburgo (MG). “De imediato nos dirigimos para o local e constatamos que o trator que se encontrava na localidade era o mesmo roubado no Rio de Janeiro e demos início à procura do suspeito que estava com a máquina”, disse Dr. Henrique.

A máquina estava sendo usada para um serviço em uma propriedade próxima à casa da companheira do suspeito. “Chegamos na residência da mulher e encontramos o suspeito escondido atrás de um armário, em um dos cômodos da casa. Ele foi preso em Flagrante e conduzido à delegacia”, completou o delegado.

Em seu depoimento, o homem disse que contratou o serviço da máquina de uma pessoa de São João do Manhuaçu. “Segundo ele, a máquina estava em um posto de combustíveis em São João do Manhuaçu e perguntou à pessoa que estava com ela, se era para alugar. Como a resposta foi afirmativa, ele contratou os serviços da máquina. Mas esta informação não tem fundamentos”, ressaltou o delegado.

A ação no Rio de Janeiro

A retroescavadeira foi tomada de assalto em um canteiro de obras de uma empresa em Paraíba do Sul. “Homens armados chegaram ao local, rederam os funcionários, inclusive com disparo de arma fogo contra um dos empregados, mas, sem chegar a atingi-lo e levaram a máquina. Deste então, começaram a chegar informações de que ela estaria em nossa região e nessa manhã conseguimos localiza-la”, explicou.

Além da máquina que foi recuperada, a Polícia Civil ainda apreendeu um veículo VW Crossfox que estava sendo utilizado para transportar combustível para a retroescavadeira.

A operação foi coordenada pelo Delegado de Policia Civil. Henrique Mateus Rabelo, do Inspetor Reinaldo Melo e dos investigadores, Ricardo, Walisson, Lucas e Rafael.

Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.