quinta-feira, 30 de março de 2017

PM prende suspeitos do duplo homicídio ocorrido em Dom Modesto

image image

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem cometido o duplo homicídio no Córrego do Macaco, em Dom Modesto, distrito de Caratinga.

 

A PM recebeu informação de que quatro indivíduos que estavam em Dom Lara teriam ligação com o crime. Um deles foi localizado em Dom Lara na manhã dessa quarta-feira (29), relatando que na noite de segunda para terça estava fazendo uso de bebida alcoólica com outras três pessoas. O suspeito contou que acabou dormindo embriagado e que, por isso, não poderia dizer mais nada, mas identificou os outros três indivíduos.

O segundo suspeito é Maurício Xavier, 29 anos, parente das vítimas. Quando a polícia o abordou, Maurício disse que nem sabia dos homicídios. Também informou que estava bebendo na noite do crime, mas o local onde estaria e as pessoas com quem estaria foram diferentes da informação dada pelo primeiro suspeito localizado. A PM, então, decidiu detê-lo para investigação. O terceiro suspeito contatado, chamado Adriano José, 41 anos, contou que estava bebendo, mas em local e com pessoas distintas das já informadas pelas outras duas pessoas ouvidas.

A quarta pessoa suspeita é sobrinha das duas vítimas. Como os demais, afirmou que estava bebendo, mas contribuiu com informações relevantes para a investigação. Segundo ele, em dado momento, Maurício comentou que iria até Dom Modesto fazer uma “maldade” com os parentes. Inclusive teria chamado ele pra ir junto, mas ele negou. Já Adriano teria se oferecido para acompanha-lo. Maurício e Adriano teriam, então, seguido a pé para Dom Modesto. Esta quarta pessoa ouvida, contou, também, que Maurício estava aborrecido com os parentes, porque os teria ajudado em um trabalho de quebra de milho. O trabalho seria, supostamente, voluntário, mas Maurício quis receber. Como o casal de irmãos não tinham dinheiro para pagá-lo, ele se aborreceu e o crime, segundo o suspeito ouvido, pode ter sido cometido por vingança.

Maurício e Adriano têm passagem pela polícia por homicídio tentado. Maurício (na foto à esquerda) tentou matar uma pessoa em Dom Modesto com uma faca. Adriano (na foto atrás das grades) tentou matar um desafeto em Dom Lara com uma foice.

imageAs vítimas são João Batista Martins, de 55 anos, e Luzia Martins Dias, também de 55 anos. O vendedor Leomar Vidal Garantido, de 27 anos, foi quem suspeitou que havia algo de errado e encontrou um dos corpos caído no interior da residência.

A perícia técnica da polícia esteve no local e constatou que, aparentemente, a casa foi vasculhada. Havia um guarda-roupa e móveis abertos, além de utensílios e roupas jogados pelo chão. No local também foi recolhida uma foice que pode ter sido usada no crime, já que os corpos das vítimas apresentavam vários cortes.

João Batista foi encontrado em um quarto próximo à sala e Luzia em outro quarto perto da copa. Ela tinha as mãos amarradas.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.