quinta-feira, 16 de março de 2017

PM fecha o cerco e prende quarteto suspeito de participar de assalto à mão armada em Sapucaia

imageA Polícia Militar prendeu no fim da noite dessa terça-feira (14), quatro rapazes suspeitos de participação em um assalto à mão armada contra o Bar e Lanchonete do Ponto, na Praça Doutor José Augusto, em Sapucaia, distrito de Caratinga. O crime aconteceu por volta das 21h.

Foram presos Thalis Gonçalves Dias, de 18 anos, Claudinei da Silva Porterio, de 21 anos, Kest Jhonnes Batista Freitas, de 21 anos, e Danilo Mendes Magalhães, de 22 anos. Com a prisão do quarteto suspeito de participação no crime, os militares apreenderam e recuperaram uma quantia de R$ 110,00 em dinheiro, maços de cigarros, celulares e quatro motocicletas.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam a bordo de uma moto Honda Falcon de cor verde e de uma XRE de cor preta, quando chegaram de posse de um revólver preto e anunciaram o roubo e renderam as vítimas, dando dois disparos sem acertar ninguém.

Após roubarem a quantia de R$110,00, os maços de cigarros e o celular de outra vítima na rua, os suspeitos fugiram sentido a Caratinga. Durante cerco, os militares conseguiram abordar o suspeito Thalis, que inicialmente negou estar envolvido no roubo, porém, caiu em contradição diversas vezes, conforme a PM.

Em diligências no distrito de Sapucaia, os PMs fizeram contato com as vítimas e levantamento de informações. Em conversa com o suspeito Thalis, ele informou aos militares onde seria feito acerto do roubo. As viaturas policiais foram aos locais indicados ao mesmo tempo para que não pudessem se comunicar e inibir possíveis rotas de fuga.

No bairro Santa Cruz, a polícia obteve êxito em prender o suspeito Claudinei, que assumiu ser o dono da arma. Outra equipe policial se deslocou até o loteamento Tãozinho Vilela e abordou o suspeito Kest Jhonnes juntamente com Danilo, que o apoiaria em uma possível fuga.

A PM retornou ao local da rota de fuga e encontrou o material roubado. Os militares também foram até o local onde Kest disse ter dispensado a arma, porém, não foi encontrada.

Atualização

Danilo Mendes Magalhães, de 22 anos, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, foi liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão. Segundo a Polícia Civil, os demais suspeitos disseram em depoimento que Danilo não teve qualquer participação no crime.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.