quarta-feira, 29 de março de 2017

Hospital de Caratinga divulga nota sobre caso de recém-nascido que teria morrido por falta de atendimento, segundo a família

imageO Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) divulgou na manhça dessa terça-feira (28), uma Nota de Esclarecimento sobre o caso do recém-nascido, que teria morrido por falta de atendimento segundo a família.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora lamenta pelo fato fatídico ocorrido no último sábado (25) e esclarece que houve um provável engano de fluxo por parte dos familiares do bebê, quanto à porta de entrada de atendimento, que deveria ser de imediato no Pronto Atendimento Municipal (PAM), esclarece que a Maternidade realiza o atendimento de porta de entrada somente de “Gestantes” e também ao sistema de internação via SUS fácil no caso de pacientes de UTI.

Segundo informações da recepcionista e funcionários que estavam presentes na recepção, o fato ocorreu da seguinte forma: Que foi tudo muito rápido e que familiares chegaram na recepção da Maternidade por volta das 7:30, não expressando nenhum sinal de alerta, estavam calmos, e perguntaram se havia pediatra para atendimento, foi observado que o bebê estava enrolado em uma manta, a recepcionista informou que o atendimento à consultas deveria ser realizado no PAM.

A avó ao descobrir o bebê foi possível perceber que o rostinho estava “roxo”, então de imediato a recepcionista chamou a equipe de plantão, mas neste momento a familiar desceu então “correndo” em direção ao PAM. Neste intervalo a recepcionista da Maternidade informou a equipe do PAM o fato ocorrido, onde o bebê foi prontamente atendido, porém já estava em parada cardio respiratória, sendo realizado manobras e medicações para reanimação porém sem sucesso. Sendo constatado na declaração de óbito Causa Indeterminada”.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.