terça-feira, 7 de março de 2017

Bandidos furam blitz e durante a fuga trocam tiros com a PM em João Monlevade

imageBandidos, em um veículo roubado, trocaram tiros com militares de João Monlevade após furarem uma blitz, que era realizada na Avenida Wilson Alvarenga no Bairro Belmonte, por volta das 23h20 de sábado (4).

 

Durante a operação o condutor de um veículo Fiat/Mille furou o cerco policial e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, passando ainda pelo pátio do posto de combustíveis Ale.

Ainda, durante a perseguição, um dos ocupantes do carro em fuga efetuou cerca de três disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram atirando oito vezes contra os autores; Os bandidos abandonaram o veículo na Rua São João Del Rey e embrenharam em meio a um matagal. Segundo a polícia, ninguém foi atingido pelos disparos.

Foi solicitado apoio de outras guarnições da PM e a região foi cercada. Durante varredura nas imediações, um menor de 15 anos acabou sendo apreendido. Ele contou que havia pegado carona com um homem identificado apenas como “José Carlos”. Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo havia sido furtado em data anterior.

O menor teria informado, ainda, que quem atirava contra a equipe policial era o homem que estava com ele e que durante o tiroteio se abaixou para não ser atingido. Ele não soube informar o tipo da arma utilizada pelo autor e nem a quantidade de disparos efetuados. Sobre as características do homem, o menor disse apenas que era negro, com cerca de 1,80 de altura e usava uma camisa branca.

Pouco depois, um homem procurou a Polícia Militar informando que um indivíduo com as mesmas características do autor que fugiu, teria sacado uma arma de fogo e o agredido com uma “coronhada” na cabeça e um tapa no rosto, ordenando que ficasse calado até que a polícia fosse embora. Disse ainda que o agressor teria fugido por um beco e que, devido ao susto, somente conseguiu comunicar o fato cerca de trinta minutos depois.

Durante a fuga o menor pulou de um barranco com cerca de 4 metros de altura e se queixava de dores na cabeça e no braço esquerdo, além de escoriações pelo corpo e, por isso, foi levado ao Hospital Margarida.

Ele recebeu voz de apreensão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia. O veículo foi removido para o pátio do Detran.

Com informações de O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.