segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Urucânia será sede de Encontro de Mulheres

imageO Encontro de Mulheres da Arquidiocese de Mariana já tem data marcada. Com o objetivo de reunir as diversas forças femininas presentes na Igreja de Mariana, será realizada, em 3 e 4/3, em Urucânia/Região Pastoral Leste, a terceira edição deste evento.

São esperadas 250 participantes, representando as cinco Regiões Pastorais, para refletirem sobre o tema “Empoderamento Feminino - Pela Igualdade de Oportunidades”, como ressalta nota arquidiocesana.

A inscrição terá taxa de R$ 20,00 e poderá ser realizada nos Escritórios Paroquiais e Regionais (o de Ponte Nova é vizinho da Igreja Matriz São Pedro/bairro Palmeiras). Mais informações sobre o III Encontro de Mulheres da Arquidiocese serão divulgadas em breve.

A iniciativa do Encontro de Mulheres na Arquidiocese surgiu em 2013, durante o V Fórum Social pela Vida. Um dos grupos temáticos desse evento sugeriu a realização de amplo encontro para discutir temas que envolvam a mulher na sociedade atual. Em 2014, com a articulação de uma equipe durante o Fórum, foi dada a largada para realização da primeira edição.

O I Encontro foi realizado na cidade de Barbacena/Região Pastoral Mariana Sul, em 2015, e teve como tema "Mulheres: presença forte na defesa da vida". Em 2016, a segunda edição, que discutiu sobre “Casa comum, nossa responsabilidade”, foi promovida em Congonhas/Região Oeste.

Com informações da Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.