terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Operação da PC desarticula tráfico entre BH e São Pedro dos Ferros

image

Equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova cumpriu simultaneamente, em 27/1, mandados judiciais de prisão preventiva detendo, em BH, Bárbara Ellen de Amorim, 26 anos, e Juciê Fiúza da Silva (Canelinha), 30); em São Pedro dos Ferros, José Geraldo Cárias, 37, e Vinícius Roberto Batista Neves, 21; e, em Rio Casca, Rayenderson Ochir de Oliveira Martins Peixoto, 23.

 

As diligências foram parte da Operação “Fortuito”, assim chamada porque, segundo o delegado Wallace Drey Soares, descobriu-se “fortuitamente” um grupo envolvido em tráfico a partir de investigação sobre a explosão - ainda em 29/10/2016 - de caixa eletrônico do Banco do Brasil em São Pedro dos Ferros.

Segundo Wallace, os investigadores tinham Marinaldo do Carmo, 39, de Rio Casca, como suspeito de agir no caso do caixa eletrônico até que, em 13/12, surgiu novidade; ele viajava desde BH, rumo a São Pedro dos Ferros, portando certa quantidade de droga e desembarcando de ônibus perto de autoposto na BR-262, em Rio Casca, de onde iria de táxi para a cidade ferrense.

De fato, já no desembarque, Marinaldo foi abordado pelos policiais civis, os quais encontraram, em sua bagagem, cerca de 3 kg de maconha e 500g de cocaína.

Autuado em flagrante por tráfico, Marinaldo está recluso na Penitenciária de Ponte Nova. Conforme informou Wallace, as investigações prosseguiram no intuito de identificar outros envolvidos no tráfico, até a identificação de Canelinha como “fornecedor” de Marinaldo.

Ainda em BH, Canelinha teria negociado com Bárbara, esposa de Marinaldo, a venda de mais cargas de droga. Já José Geraldo, Vinícius e Rayenderson seriam os responsáveis pela revenda de entorpecentes em São Pedro dos Ferros e adjacências.

Wallace informou para a Folha de Ponte Nova que os detidos decidiram que só se manifestarão em Juízo. “Somente Marinaldo assumiu a venda de drogas, ainda quando foi preso”, disse o delegado, que espera, já nessa semana, concluir o inquérito com indiciamento do grupo por tráfico e associação para o tráfico.

Com informações da Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.