quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Minas Gerais tem 712 casos notificados de febre amarela silvestre

Dos casos notificados até o momento, 13 em Caratinga foram confirmados

imageA Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES – MG), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde e da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, atualizou ontem (30/01), os dados sobre a investigação dos casos suspeitos de febre amarela silvestre. Até a presente data 712 casos de febre amarela foram notificados, sendo que 19 foram descartados e 109 confirmados.

Segundo a Secretaria de Estado de Minas, o aumento significativo no número de notificações em relação ao Informe Epidemiológico da Febre Amarela anterior se deve à atualização de dados, que incluem casos com início dos sintomas durante todo o período de investigação. Desse modo, a atualização não reflete o aumento no número de casos apenas nos últimos dias.

A maioria dos casos suspeitos teve início dos sintomas entre os dias 08 e 14 de janeiro. Dos 712 casos notificados até o momento, 110 casos evoluíram para óbito, dos quais 40 foram confirmados para febre amarela. Entre os óbitos confirmados, 90% foram do sexo masculino, com média de idade de 43 anos.

Na área da Unidade Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, composta por 35 municípios, entre eles, Caratinga, foram confirmados um caso em Bom Jesus do Galho, treze em Caratinga, um em Entre Folhas, oito em Imbé de Minas, um em Inhapim, seis em Piedade de Caratinga e três em Ubaporanga. Em relação aos óbitos, das 16 mortes suspeitas, cinco foram confirmadas, sendo dois óbitos em Imbé de Minas, dois em Piedade de Caratinga e um em Ubaporanga.

Foram considerados casos confirmados aqueles que apresentaram: exame laboratorial detectável para Febre Amarela; exame laboratorial não detectável para dengue; histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada); sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso; exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática. Acesse o Informe Epidemiológico: http://www.saude.mg.gov.br/images/Atualiza%C3%A7%C3%A3o_FA_-_30jan2017_Revisado_2.pdf

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.