terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Mais uma morte por suspeita de febre amarela é registrada na microrregião de Caratinga

Agora sobe para seis o número de óbitos em Piedade de Caratinga

imageAntônio Dornelas de Melo, de 42 anos, morreu na última sexta-feira (10) por suspeita de febre amarela, em Belo Horizonte. Antônio era morador do córrego do Grotão, zona rural de Piedade de Caratinga.

 

Com a morte de Antônio, sobe para seis o número de óbitos registrados por suspeita da doença no município; outros 29 casos da doença também seguem em investigação.

imageDe acordo com Renata Couto Lopes, Secretária de Saúde de Piedade de Caratinga, a situação da doença no município é considerada sob controle e 70% da população urbana já foi imunizada. Os estoques de vacinas também estão abastecidos em todas as unidades de saúde da cidade.

Já na zona rural de Piedade de Caratinga, onde há o maior número de registros da febre amarela, profissionais da saúde estão realizando também um trabalho educativo de casa em casa. Em alguns locais ainda são encontradas pessoas resistentes à vacina.

Os primeiros casos de febre amarela na região, foram registrados na divisa entre a zona rural de Imbé de Minas e Piedade de Caratinga, fato que gera preocupações. De acordo com a Secretária de Saúde o município está preparado para qualquer emergência em relação à doença.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.