segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mãe bate em filho ladrão e o Conselho Tutelar pede sua prisão por maus tratos

Ao descobrir que o filho havia roubado o celular do vizinho, a mãe bateu no garoto com um cinto, mas o Conselho Tutelar achou que foi abuso.

imageNão é difícil ver casos de mães que se desesperam ao descobrir que seus filhos cometeram crimes e acabam os agredindo. Embora tal ato seja justificável para a maioria das pessoas, para o #Conselho Tutelar, qualquer agressão em um menor de idade, é passível de severas punições, independentemente do que levou a parte agressora a agredi-lo.

Dona Maria de Lourdes, é moradora de uma cidade do Maranhão. Mãe de um adolescente de 13 anos, Maria estranhou quando chegou em casa e viu o filho mexendo em um celular que não era de nenhum membro da família. Ao questionar de quem era o aparelho, o menino disse que achou o celular.

Horas mais tarde, um vizinho de Maria de Lourdes bateu em seu portão, acusando o adolescente de ter roubado o seu aparelho de celular, que estava dentro de sua casa. Ao saber daquilo, ela ficou muito nervosa com o menino: pegou um cinto e bateu no filho, para que ele aprendesse que não se deve pegar nada dos outros. Maria devolveu o celular para o vizinho e se desculpou pelo ato do filho.

O Conselho Tutelar ficou sabendo o que aconteceu e denunciou a mulher, pedindo a sua prisão. A mulher, que agora responderá um processo por agressão, aguarda a decisão da justiça sobre o pedido de prisão preventiva, podendo deferi-lo ou não, bem como é comum nesses casos, o Conselho Tutelar pode tirar a guarda do menor infrator, de dona Maria.

Quando procurado pela filiada do SBT no Maranhão, Mauro Junior Melo, diretor do Conselho Tutelar da cidade de Campestre, argumentou que não existe justificativa para o ato de violência da mãe e por isso ela responderá criminalmente por agredir o menor, que segundo ele, ficou com hematomas pelo corpo por conta das cintadas. Mauro também julga o castigo como violento e diz que o menino agredido é indefeso.

Maria foi levada para uma delegacia e confessou que bateu no filho, explicando, sucintamente, o que havia acontecido. Ela alega que não quer que seu filho seja preso ou morto e que prefere que ele receba uma lição dentro de casa, do que seja espancado na rua, pela polícia. Ela também disse que precisou bater no menino, pois não é a primeira vez que ele ‘apronta’.

A mulher, que já tem 66 anos de idade, ficou detida na delegacia da cidade, pois não dispõe de dinheiro para pagar um advogado e nenhum defensor público foi designado para atendê-la. Ainda não há informações se Maria ainda está detida, tampouco se a mesma conseguiu que algum advogado se oferecesse para ajudá-la.

Vale ressaltar que a OAB proíbe o exercício da advocacia gratuita, mas abre exceções em casos excepcionais e eventuais, de pessoas sem qualquer condição de arcar com o pagamento de sua defesa ou de organizações sem fins lucrativos.

Com informações do site blastingnews

9 comentários:

  1. Então que o Conselho Tutelar leve pras suas casas o filho dela e ao crie, o eduque.

    ResponderExcluir
  2. Se a mae nao educa, educa a policia. Mae ta certa sim. Coitada dessa mãe, decepcionada.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vdd.Já tive orgulho... mas nem lembro quando.

      Excluir
  4. A mae esta certissima. Eu não sabia que o conselho tutelar apoiava bandido.Isso pra mim se chama "dar asas para cobra", depois de adulto quem segura este menino ? Sera o conselho tutelar ?

    ResponderExcluir
  5. opiniao minha .ja que o conselho tultelar nao aceita que as maes eduquem seus filhos que peguem a guarda deles emququanto e cedo porque quem trata sao os pais entao acho que tem todo dever de educar como acha que convem que brasil e esse meu deus

    ResponderExcluir
  6. O Brasil já tem bandido demais agora a lei que fomar mais um os pais não podem educar os filhos isso é uma vergonha amanhã a polícia vai arrebentar o coitadinho o qual nunca feZ nada por ele.lei valoriza essa mãe.

    ResponderExcluir
  7. COMO SE DIZ O DITADO CORO DE MAE MATA FILHO NAO AINDA MAIS QUANDO EPRA EDUCAR DEVE EDUCAR HOJE PRA NAO VER APANHAR NA MAO DE POLICIA ISSO QUE E TRISTE PRA UMA MAE MAIS JA QUE A LEI QUER ASSIM FAZER O QUE NE SO TEM DIREITO A PESSOA ERRADA HOJE NEM EDUCAR OS FILHOS OS PAIS PODEM MAIS

    ResponderExcluir
  8. Tenho vergonha de ler comentários que apoiam agressão. Tenho vergonha de ler uma notícia que usa a palavra "ladrão" e um título tao sensacionalista.
    Um crime não justifica outro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.