quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Homem atingido por pneu no bairro Iguaçu permanece hospitalizado

Roda de ferro e pneu, ambos em péssimo estado de conservação, se soltaram de carreta puxada por carro não identificado

imageRoberto Carlos Fernandes, 50 anos, atingido por uma roda que se soltou de uma carreta, na tarde de sexta-feira (17), por volta de 12h50, permanece internado no Hospital Márcio Cunha, conforme familiares, com quadro de saúde estável.



Ele sofreu traumatismo craniano leve e lesões no tórax, provocados pelo acidente inusitado.

Conforme testemunhas informaram à Polícia Militar, Roberto Carlos Fernandes, caminhava na calçada da rua Calcedônia, paralela a avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, no bairro Iguaçu, quando foi atingido na cabeça pela rodagem que se soltou de um veículo.

As câmeras de segurança de uma loja de pneus registrou o acidente. O fluxo do tráfego era intenso na BR-381. Repentinamente, um pneu aparece descendo um desnível gramado, quica no asfalto da rua e salta em direção a Roberto Carlos. A sobrinha de Roberto, que o acompanhava pela calçada, por pouco não foi atingida.

Socorrido por uma equipe do Samu, Roberto foi levado para o hospital. Contam familiares, ao Portal Diário do Aço, que ele tinha sofrido um acidente vascular cerebral há alguns dias, ficou internado e, no momento do acidente, voltava para casa.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar informaram que um veículo, cujo modelo não foi identificado, trafegava sentido a Coronel Fabriciano, puxando uma carreta reboque, de cor escura, com dois eixos, quando ao passar pelas proximidades do viaduto sobre a avenida Brasil, uma das rodas se soltou e foi em direção à rua, onde atingiu o pedestre. O veículo de onde se soltou a roda não foi localizado.

No Hospital Márcio Cunha a informação clínica é que o estado de saúde de Roberto Carlos é estável e o paciente não corre risco de morrer.

Ainda conforme o relatório da PM, o objeto causador do acidente foi apreendido. Trata-se de uma roda em ferro e o pneu, ambos em péssimo estado de conservação.

Esse foi o segundo acidente grave, no trecho urbano da BR-381, causado por veículo de condutor que não parou. Na madrugada de domingo, uma jovem de 20 anos, morreu, quando a motocicleta em que estava, como passageira, foi atingida por um caminhão.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.