segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bandidos explodem agência do BB em Raul Soares

image

Por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (20), uma forte explosão acordou a vizinhança da Praça Dr. Durval Grossi, em Raul Soares, seguida de um tiroteio.

 

imageDe acordo com relato de testemunhas, cerca de oito elementos fortemente armados e utilizando roupas especiais, camufladas, explodiram um dos caixas eletrônicos da agência, invadiram o interior do prédio, onde tentaram explodir o cofre.

Com o forte barulho, um policial que reside próximo à praça trocou tiros com os bandidos, forçando os marginais a abortarem a operação.

image

Apesar das explosões, os criminosos não conseguiram levar nada.

Algumas bananas de dinamite foram deixadas próximas aos terminais eletrônicos e ao cofre.

image

Alguns dos elementos da quadrilha, disfarçados com roupas camufladas e toucas ninja, jogaram armadilhas com pregos (miguelitos) em pontos estratégicos nas saídas da cidade, para evitar que fossem perseguidos pela polícia, após a consumação do roubo.

Após a troca de tiros, eles se apressaram e fugiram em direção a Rio Casca, em uma Hilux de cor branca.

image

O perito da Polícia Civil esteve na agência para os trabalhos de praxe. A Polícia continua em rastreamento.

image

image

Cabe ressaltar que, na hora da ocorrência deste assalto, a viatura da Polícia Militar estava se dirigindo para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Caratinga, escoltando um elemento envolvido em tráfico de drogas, o que facilitou ainda mais a ação dos bandidos.

Apesar da intensa troca de tiros, não houve feridos.

Veja mais detalhes no vídeo da TV Super Canal

23 comentários:

  1. Esses arrombamentos, explosões em caixas eletrônicos, evidenciam que a Secretaria de Segurança Pública não dispõe de efetivo serviço de inteligência, para no mínimo minimizar essas ações deploráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo relato, Raul dispõe apenas de uma viatura,o que significa dizer que duas ocorrencias não podem ocorrer ao mesmo tempo sob o risco de uma ficar descoberta.

      Excluir
  2. A cidade de Raul Soares carece de mais policiais, já que é nítido o crescimento da mesma.

    ResponderExcluir
  3. Sem policiamento no centro, isso é só o começo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, toda e qualquer explicação que vierem a dar sobre esse caso é BLÁ BLÁ BLÁ.... Demorou acontecer e infelizmente se o ESTADO não assumir a responsabilidade dele, vai continuar acontecendo... Raul Soares tem uma geografia gigantesca e conta com apenas 03 policiais NOTURNOS, 01 Telefonista e 02 nas rondas, todos sabem, inclusive os BANDIDOS... Outro absurdo e um tapa na cara do cidadão de bem é não termos um DELEGADO de plantão, qualquer ocorrência acontecendo fora do horário comercial e fins de semana e feriado, esses 02 policiais tem que deslocar até Caratinga pra fazer o BO junto ao Delegado... Absurdo... Não é novidade o poder de FOGO desses bandidos e as frotas que possuem, nossa guarnição diante disso, é totalmente ineficaz, falta armamento, efetivo e frota, que são as piores... Tem como ficar seguro ? Raul Soares como a maiores das cidades do BRASIL já virou TERRA de ninguém a muito tempo... Já pensaram nos DISTRITOS ? Esses cidadãos não sabem a muito tempo nem o que é SEGURANÇA... Isso só vai mudar, quando pararmos de eleger LADRÕES e SAQUEADORES do dinheiro PÚBLICO e quando nosso país passar por uma REFORMA POLÍTICA... só nos resta ORAR, mais nada.
    Última colocação: Ficou um explosivo prá traz certo ? Recheada de impressões digitais, se tivéssemos uma POLÍCIA técnica e pericial, era mamão com açúcar... Já pensou nos Estados Unidos ? Esses bandidos já estariam presos.

    "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono."
    Salmos 127:1,2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, sabias palavras

      Excluir
    2. Verdade absoluta... isso é uma situação absurda.

      Excluir
    3. Só para completar seu comentário, os bandidos só esperaram a viatura se deslocar para Caratinga para cometerem essa barbárie.

      Excluir
    4. Muito boa e correta publicação meu caro militar.

      Excluir
  5. Meus parabéns à este policial que não mediu esforços e nem temeu a própria vida para cumprir com o seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc anônimo 10:52.mas iria ser triste se ele sofresse algum ferimento ou perdesse a vida nesse confronto. Que Deus abençoe todos polícias Da cidade.

      Excluir
  6. É o Brasil. País que vagabundos tem mais direitos que o trabalhador.

    ResponderExcluir
  7. Esse herói honrou a farda que veste, parabéns você mostrou capacidade, coragem, não metiu esforços, para protege sua cidade, merece mérito de honra, quê Deus te guarde.

    ResponderExcluir
  8. Ei tentaram assaltar a lotérica de Raul Soares, precisam aumentar o efetivo da polícia civil e militar

    ResponderExcluir
  9. Essa cidade esta precisando de mais policiais na rua a noite. Pq o carnaval vem ai..

    ResponderExcluir
  10. criticar é facil, o difícil é fazer. Voce já perguntou onde estava a viatura no momento do furto a agencia bancária; a caminho da Delegacia de caratinga com uma pessoa presa por tráfico de drogas. voce sabia que existem duas viatura com defeito na garagem da prefeitura há muito tempo por falta de reparos? você sabia que a cidade não tem delegado, sempre que a Polícia Militar prende alguém tem que levar para Caratinga. Mesmo em condições precárias a Polícia tem dado resposta rápida desvendado a maior parte dos crimes. Recentemente a Polícia Prendeu cinco infratores quando tentava arrombar o Banco Siccob em Raul Soares e os meliantes foram liberados na mesma data. Infelismente a Polícia prende e a justiça solta. Parabens aos nosso nobres policiais que arriscam suas vidas para nos proteger, mesmo em condiçoes precárias por falta de equipamentos e meios, mesmo recebendo o pagamento em atrazo e às vezes dividido em até 3 vezes durante o mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Sem contar que o efetivo policial é pequeno para o tamanho do município. Parabéns aos policiais pelo excelente trabalho que vêm desempenhando, apesar das deficiências, como falta de efetivo, viaturas, além do atraso no pagamento dos salários. Podem ter certeza de que essa corporação tem a compreensão e o apoio da população raul-soarense.

      Excluir
    2. Não creio que alguém critique a qualidade de policiais, mas a estrutura geral de polícia está caótica, efetivamente com os mesmos policiais se souberem construirão uma polícia, aí se considera, modo de atendimento operacional, números e estrutura física, disso ninguém pode duvidar.

      Excluir
  11. Não ter um delegado na cidade isto é realmente uma vergonha para o poder público, porque se tivesse uma delegacia funcionando os outros policiais estavam aqui para ajudar esse corajoso policial que espantou os ladrões, ele está de parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Tem que ter plantao na delegacia de Raul Soares, com isso evita os constantes deslocamentos para Caratinga.

    ResponderExcluir
  13. O ideal era a população Raulsoarense fazer uma manifestação e cobrar das autoridades para que a cidade tenha um delegado e atenda os anseios da comunidade. a cidade delegacia local não faz mais nem identidade. Recado aos nossos vereadores, por que não iniciar esse mandato tomando a frente e cobrar das autoridades para que a cidade tenha um delegado e que a Delegacia de Polícia realmente funcione. O carnaval taí, será que vai ter plantao por parte da polícia Civil, ou será que mais uma vez as pessoas envolvidas em brigas e outros delitos vão ter que ir para Caratinga. Aos nosso representantes na Camara cobrem uma solução para a gente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.