quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vereador de Caratinga, José Cordeiro, tem conta de campanha reprovada

Doação de R$ 9.500 foi feita pelo irmão cadastrado no Bolsa Família e desempregado

imageO vereador eleito em Caratinga, José Cordeiro de Oliveira, do partido PTB, em Caratinga (MG), teve a conta de campanha reprovada pela Justiça Eleitoral. A decisão cabe recurso.

Conforme prevê a lei, as contas foram apresentadas e submetidas a análise. O procedimento técnico apontou indícios de irregularidades e o candidato foi notificado a apresentar a sua defesa. Dada vista ao Ministério Público Eleitoral, o mesmo apontou indícios de irregularidade e opinou pela desaprovação.

Verifica-se que o vereador, enquanto candidato, recebeu a doação no valor de R$ 9.500,00 do irmão integrante do programa “Bolsa Família” e inscrito como desempregado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A defesa do vereador alegou que o irmão possuía uma poupança com tais recursos, desde 2013. Porém, o documento que comprove tal alegação não havia sido apresentado à Justiça.

Na manhã desta quarta-feira (4), o jornalismo do SC procurou pelo vereador. Em entrevista, ele destacou: “foi uma doação feita pelo meu irmão. Doação advinda de fundos já existentes em conta poupança. A prestação de contas se encontra em análise e estamos aguardando o judiciário retornar do recesso para ter conhecimento sobre o parecer da nossa justificativa. Na verdade nós recebemos a doação e não entramos na vida particular da pessoa”.

O vereador aguarda o andamento do processo e um parecer favorável. “A prestação de contas pode ser aprovada, reprovada, aprovada com ressalvas, que não torna o candidato inelegível e nem afeta o mandato dele, pois só o fato de apresentar a prestação de contas mostra a lisura e a transparência”.

Foto e apuração: Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.