sábado, 7 de janeiro de 2017

Secretaria de Saúde de Caratinga está investigando a morte de cinco pessoas da região que foram internadas no PAM

imageA prefeitura de Caratinga emitiu nota oficial, confirmando que está investigando a morte de cinco pessoas da região que foram internadas no PAM – Pronto Atendimento Microrregional de Caratinga.

 

A primeira no dia 19 de dezembro e a última no dia 5 de janeiro. O Departamento de Epidemiologia da Prefeitura de Caratinga está investigando as causas dos óbitos e a possibilidade das mortes terem sido provocadas por Febre Amarela.

Os casos foram registrados em uma mesma região. Na divisa entre os municípios de Caratinga, Ubaporanga e Imbé de Minas (Córrego dos Manducas, Volta Grande e São José do Batatal).

Os sintomas são febre; dores pelo corpo; (dor lombar, na panturrilha, dor de cabeça,) náuseas e vômitos; hemorragias e evolui para insuficiência hepática e renal. Todas as vítimas são moradoras da zona rural de Imbé de Minas, Ubaporanga, Piedade de Caratinga. Outras pessoas estão internadas com quadro semelhante. Algumas foram transferidas para outros hospitais de Ipatinga e Belo Horizonte.

Em comum, as vítimas (entre óbitos e pessoas internadas), são homens, lavradores e a maioria em idade ativa. Apenas uma mulher está entre os casos suspeitos de febre amarela. As pessoas foram cadastradas no SUS-Fácil para receber toda a assistência médica. Análises foram feitas em dois pacientes que vieram a óbito. Em ambos os casos ficou descartada a morte por leptospirose.

Técnicos da Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano estão auxiliando nas investigações. Eles encontraram três macacos mortos na região onde os lavradores trabalham. Os técnicos estão colhendo material biológico destes animais para fazer a análise.

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Belo Horizonte estão chegando à região para fazer novos estudos. Veja a entrevista do Secretário de Saúde de Caratinga, Giovanni Corrêa, concedida à TV Super Canal

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.