sábado, 21 de janeiro de 2017

Microrregiã­o de Caratinga registra mais uma morte por suspeita de febre amarela

Vítima era moradora do distrito de Santa Luzia

imageArlei de Paula André, de 38 anos, morreuna madrugada de quinta-feira (19), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por suspeita de febre amarela. De acordo com informações de familiares da vítima, ele pode ter sido contaminado pela febre amarela em uma mata fechada, onde ele estava trabalhando, na zona rural de Piedade de Caratinga.

A princípio, ele começou a apresentar fortes dores no corpo, febre e náusea. Amigos primeiramente o levaram para o Pronto Atendimento Microrregional (PAM) de Caratinga e, na sequência, após complicações, foi transferido para o Hospital Marcio Cunha, onde teve um maior agravamento no quadro e acabou falecendo.

Isaías de Paula Avelino é irmão de Arlei e esteve com ele a todo o tempo no hospital. Ele relatou que em um determinado momento o irmão não resistiria à doença. “Eu acompanhei os últimos momentos dele. Às 22h30 de quarta ele respirou com dificuldades, jogando uma bolha de sangue pela boca e escorrendo uma lágrima de sangue pelo olho. Ali naquele momento, eu vi que era o último suspiro dele. Triste, triste demais, a doença quando ela vem é para matar mesmo”, relatou Isaías de Paula.

João Alves Lopes é vizinho e um conhecido da família. Foi ele quem levou Arlei para um primeiro atendimento na unidade de saúde em Caratinga.

De acordo com João Alves, a vítima chegou a contar que teria a suspeita que pegou a doença em Piedade de Caratinga. “Era local de risco, dentro de uma mata, ele estava fazendo um poço, era para o lado da zona rural de Piedade”. Relatou João Alves.

Na manhã dessa sexta-feira (20), diversos familiares e amigos acompanharam o velório e sepultamento de Arlei de Paula, que aconteceu no distrito de Santa Luzia. Ele foi enterrado diante de muita comoção dos familiares.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.