terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Estudante de escola estadual de Alterosa faz mil pontos na redação do Enem

Outras três alunas da mesma escola obtiveram pontuação acima de 900

estudantesO estudante Fabrício José da Silva, da Escola Estadual Bolívar Boanerges da Silveira, em Alterosa (SRE Poços de Caldas), conquistou pontuação máxima (1.000 pontos) na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outras três alunas da mesma escola tiveram pontuação acima de 900 pontos: Larissa Aparecida Anchieta, Swéllen Carla de Fátima Souza e Elisa Cabral Terra.

O resultado foi muito comemorado na cidade e a escola passou a chamar a atenção de outras unidades. Segundo o diretor Nilson José de Souza, os resultados serviram de exemplo para outros alunos.

“Ficamos muito contentes com essas notas e orgulhosos em nossa escola. Os resultados repercutiram muito nas redes sociais e na imprensa regional”. Nilson atribui o sucesso nas provas do Enem aos esforços tanto dos alunos quanto aos professores de Língua Portuguesa, Sabrina Gomes Merola e Rosângela Santos de Melo Silva.

Sabrina, que substituiu Rosângela nos dois últimos meses que antecederam as provas do Enem, contou que selecionou 12 temas que poderiam cair nas provas e um deles foi o escolhido: “Intolerância Religiosa”. 

“Durante esses dois meses os temas eram pesquisados pelos alunos e depois fazíamos debates em sala de aula, quando eram levantados os vários pontos de vista que eram trabalhados de forma a não ferir os Direitos Humanos”. Segundo Sabrina, os alunos já eram exemplares, mas se esforçaram muito para chegar aos resultados.

Fabrício disse que sua receita é ler muito e sobre assuntos variados. “Treinei muito em casa e na própria escola. A leitura estimula a criatividade e ajuda nos argumentos e na proposta de intervenção. Em minha redação, utilizei citações dos filósofos Friedrich Nietzsche (alemão) e Thomas Hobbes (inglês), que calçaram minhas argumentações”.

Fabrício estudou até o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas. Fez o fundamental, anos iniciais, em escola municipal e os anos finais e Ensino Médio nas escolas estaduais deputado Jales Machado e Escola Estadual Bolivar Boanerges.

A partir deste ano passa a estudar Letras na Universidade Federal de Lavras (UNIFAL). A escola Bolivar Boanerges, em Alterosa, tem 700 alunos e oferece o Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Agência Minas

Um comentário:

  1. Parabéns, que essa garotada se espelhem nestes exemplos. São de jovens aplicados em seus objetivos e com uma determinação fantástica como esses que se constroem uma sociedade melhor. Sucesso a vocês.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.