sábado, 24 de dezembro de 2016

Traficantes sequestram viciado e exigem pagamento de dívida de tráfico como resgate

imageUma organização criminosa decidiu inovar ao exigir o pagamento por drogas consumidas por um usuário em uma “boca de fumo”, no bairro Vila Celeste. Os traficantes sequestram o dependente químico, um homem de 32 anos, e gravaram um vídeo encostando uma arma em sua cabeça, com a exigência, à família, de 1.500 reais.

 

A cena, que mais lembra os vídeos dos sequestrados do Estado Islâmico, deixou em pânico a família do viciado. Os familiares acionaram a Polícia Militar, que descobriu o cativeiro onde o usuário era mantido prisioneiro. Dois adolescentes foram apreendidos e dois homens, um deles o dono da casa, foram presos.

No começo da tarde dessa quinta-feira (22), a irmã de E.A.V.C., de 32 anos, procurou o 14º Batalhão PM, denunciando que o irmão dela estava desaparecido e que, pela manhã, havia recebido um vídeo, no celular, em que apareciam duas pessoas encapuzadas, uma delas apontando uma arma de fogo para E.A. Nas imagens, os criminosos faziam várias ameaças ao homem e avisavam que, caso a mulher não pagasse R$ 1,5 mil, o viciado iria morrer. O dinheiro deveria ser entregue na rua Pintassilgo, no Vale do Sol.

As equipes, comandadas pelo capitão Anselmo, foram mobilizadas para tentar localizar o cativeiro. Em uma incursão, na rua Sanhaço, foram abordados dois adolescentes um de 17 anos, que vestia a mesma roupa e usava um anel que apareceram no vídeo terrorista, e outro jovem, de 16 anos. Com o segundo infrator foi encontrado o celular utilizado para filmar a ação. Inclusive continha os vídeos enviados à família da vítima.

Em seguida, os policiais providenciaram o cerco às casas dos prováveis autores, uma delas usada como cativeiro. Nas buscas foram apreendidas drogas e a arma utilizada na gravação da ameaça. O dono da casa que servia como cativeiro, um homem de 47 anos, também foi detido. No total foram apreendidas 160 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, e 34 cápsulas também do pó, um revólver calibre 32, com a numeração raspada, e munição, além de R$ 620 e telefones celulares.

Os policiais também encontraram o dependente químico, que estava encarcerado em uma das casas. Além dos dois adolescentes, foram presos envolvidos no caso e com as drogas, Victor Vinícius Correa Braz, de 20 anos, e apreendido um irmão dele, adolescente. Um inquérito, aberto na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga passa a apurar os detalhes do caso.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.