sábado, 17 de dezembro de 2016

Temporal provoca danos em Piedade de Ponte Nova

imageO fim de ano de alguns moradores e comerciantes de Piedade de Ponte Nova será de tensão e prejuízo. A forte chuva da noite do dia 13 e da madrugada seguinte alagou trecho da parte baixa da área urbana. Informações dão conta de que a água levou a ponte da estrada entre Piedade de Ponte Nova e Santa Cruz do Escalvado.

 

imageHouve cheia nos córregos Martins e dos Vieiras, atingindo a rua Professor Xavier. Nesta rua, está a Unidade Básica de Saúde/UBS, que por pouco não foi atingida. No Supermercado Marocão, houve retirada, às pressas, de mercadorias mais próximas do piso.

Por telefone, na manhã dessa quinta-feira (15), o prefeito Antônio Carlos Gomes (Carlinhos/PPS) informou que, de acordo com dados fornecidos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais/Copasa, entre a noite do dia 14 e na madrugada seguinte, houve precipitação pluviométrica de 84mm.

Conforme informou o prefeito, a cheia atingiu ao menos três casas do entorno do córrego. Uma fonte relatou à nossa reportagem sobre inundação em pelo menos seis moradias.

“Infelizmente, este é um problema que ocorre quase todos os anos atingindo, em parte, construções antigas” , disse Carlinhos acrescentando que, desde a manhã dessa quinta-feira (15), equipe da Prefeitura atua na retirada de barro.

Conforme apurado pela Folha de Ponte Nova, a chuva começou no início da madrugada, e já quase amanhecendo moradores tiveram que tirar seus pertences às pressas. A moradora Joyce Caetano Magalhães postou, em seu perfil no Facebook, fotos do alagamento em sua casa. “A noite foi assim, muitas perdas entre vizinhos, meus pais. Muito triste”, disse ela. Já a moradora Ana Cristina publicou foto da rua Santo Antônio, já na parte alta da cidade, com cratera. Ela considerou a “rua Santo Antônio em risco”.

Segundo se apurou, não houve feridos. Segundo o Instituto Clima Tempo, a previsão é de chuva para os próximos quatro dias em Piedade de Ponte Nova.

Com informações da Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.