sábado, 24 de dezembro de 2016

Strada clonada é apreendida

imageUma pick-up Fiat Strada clonada foi apreendida pela Polícia Militar no Córrego da Providência, zona rural de Pedra Bonita, na última quarta-feira (21). Um homem foi preso.

 

A apreensão do veículo aconteceu durante patrulhamento preventivo em uma região que frequentemente é alvo de ações criminosas. Os integrantes da equipe policial viram um cidadão, contumaz na prática de delitos, conversando com um homem que estava em um veículo Fiat Strada.

Os dois indivíduos foram abordados para uma verificação, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

Os policiais observaram bem o veículo e consultaram placa, chassi, selo da placa, numeração do chassi nos vidros e as etiquetas com as devidas numerações e tudo estava aparentemente correto.

Entretanto, a experiência da equipe policial indicava que havia algo de errado envolvendo a pick-up abordada. Era necessário buscar informações mais precisas sobre o histórico do veículo.

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) fez uma pesquisa no Registro de Defesa Social (REDS) para saber se constava algum registro criminal referente ao veículo.

Os policiais descobriram que havia várias ocorrências registradas envolvendo aquele automóvel.

A equipe do COPOM fez contato com o proprietário do veículo, cujo o nome constava nos registros de ocorrência policial, e para surpresa de todos, o homem disse que o veículo dele estava na garagem de sua residência, sendo assim confirmado que a pick-up abordada pela PM era clonada.

Um exame mais detalhado do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do carro apreendido revelou que o documento era falso.

O autor foi preso e autuado em flagrante delito. O automóvel foi apreendido e recolhido ao pátio de apreensões.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.