segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sem pediatras, maternidade do HNSD de Caratinga transfere partos para hospitais da região

imageOs partos que deveriam ser realizados na Maternidade Grimaldo Barros do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, estão sendo transferidos para outras unidades hospitalares da região.

 

A informação foi repassada pelos próprios funcionários do HNSA. A situação é causada em virtude da falta de médicos plantonistas da UTI neo-natal, em especial à falta de pediatras para acompanhar a realização de partos na Maternidade Grimaldo Barros.

Os médicos alegam que a paralisação é necessária para que o HNSA pague os salários que estão em atraso. Funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora disseram que quatro gestantes em trabalho de parto foram transferidas para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.

Um ofício foi entregue para a Prefeitura de Caratinga, para Delegacia da Polícia Civil de Caratinga e também para o Batalhão da PM. O 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga também recebeu uma cópia do documento e foi orientado para que qualquer gestante que procurasse por auxílio de socorro fosse encaminhada para o HMC.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.