terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ponte fica intransitável e rio leva parte de terreno em Manhuaçu

imageO deslizamento de terra provocado pelo aumento do volume de água no Rio Manhuaçu separou a comunidade do Barreiro, justamente na divisa entre Manhuaçu e Reduto.

Em janeiro, a ponte chegou a ser interditada. Houve uma operação de reparo pelas duas prefeituras em conjunto. Agora, com as novas chuvas, todo o serviço foi perdido.

Entre quinta-feira e esse domingo, a força das águas retirou qualquer possibilidade de ligação entre as duas partes da comunidade do Barreiro.

Moradores da comunidade ficaram impossibilitados de se deslocar. Devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias, o fluxo da correnteza atingiu as laterais, favorecendo o deslizamento da margem.

Segundo moradores, o estado ficou crítico com a cheia do rio Manhuaçu na semana passada e se agravou por conta do lixo, galhos e matou que desceram e agarraram na ponte                       

Além da cabeceira da ponte no lado de Manhuaçu, a água está levando o terreno de pessoas que lutaram a vida inteira trabalhando. A horta desceu com parte do barranco e já está na cerca. Cerca de 30 metros do terreno, numa extensão de cem metros foram levados.

Agora as pessoas que vem de Reduto precisam fazer um grande desvio para conseguir chegar ao Barreiro, do lado da MG-111. Duas casas estão ameaçadas.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.