domingo, 11 de dezembro de 2016

Operário morre esmagado por bobina de aço durante trabalho

imageTimóteo (MG) - Um acidente no começo da tarde de sexta-feira (9), na área da Aperam, deixou um trabalhador morto. Rodrigo Savio Silva Gomes, de 40 anos, morreu esmagado em um procedimento de corte de peça metálica.

 

Conforme apurado, Rodrigo era empregado da empresa PH Transportes, que presta serviços para a unidade da Aperam em Timóteo. A empresa tem sede em Cláudio, no Oeste de Minas Gerais, que deverá se manifestar, agora a tarde, sobre o acidente.

A assessoria da PH Transportes informou que, Rodrigo Savio tinha quatro filhos e trabalhava desde fevereiro de 2015 na empresa. O operário morava no bairro Limoeiro, em Timóteo. Testemunhas informaram que a vítima trabalhava na função de maçariqueiro, no pátio de processamentos metálicos da Aperam. No momento em que fazia o corte de uma bobina de aço carbono, por volta de 13h, o material se abriu repentinamente e foi de encontro ao corpo da vítima, provocando seu esmagamento. Conforme a PH transportes, apenas Rodrigo Sávio foi atingido.

O corpo do operário foi removido para o Instituto Médico-Legal em Ipatinga, pela funerária Aliança. A assessoria da PH Transportes acrescentou que as causas do acidente ainda serão apuradas. "A equipe da PH já está em Timóteo cuidando da assistência à família e na apuração do acidente", informou a empresa.

Com Informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.