sábado, 31 de dezembro de 2016

Menores são apreendidos após tentativa de furto em torre de internet

imageA Polícia Militar recebeu um vídeo registrado pelo circuito externo de câmeras da torre da Micron Internet, localizada no distrito de Realeza (Manhuaçu), onde menores infratores foram flagrados pelas câmeras tentando arrombar uma caixa que abriga equipamentos de gerenciamento da torre, bem como baterias de gel que abastecem os equipamentos.

No local há várias torres de operadoras de telefonia móvel (Celular) e de internet, por conta de inúmeros registros de furtos as operadoras instalaram sistemas de câmeras para auxiliar as autoridades na identificação e prisão destes autores de furto. Esta iniciativa vem produzindo resultados positivos.

A plataforma de comunicações em Realeza esta localizada em um topo de morro em meio a uma lavoura de café, o local foi imediatamente cercado pela Polícia Militar, que com base nas características físicas e roupas dos autores montou uma operação policial nos principais acessos da lavoura.

Os Policiais Militares localizaram dois menores infratores no entroncamento das rodovias BR 262 e BR 116, próximo à represa. Ambos apresentavam características e roupas idênticas a dos autores da tentativa de arrombamento, motivo pelo qual foram submetidos a uma busca pessoal, sendo encontrado na cintura de um dos menores infratores uma faca de cozinha tipo serrinha.

Ao serem indagados sobre a tentativa de furto na torre, ambos negaram, entretanto, diante das robustas imagens, acabaram confirmando que de fato foram até a torre e acabaram danificando a caixa onde ficam os referidos equipamentos, o objetivo era mesmo furtar materiais ali existentes.

Os menores infratores foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil devidamente acompanhados pelos representantes legais onde foram ouvidos e liberados.

Com informações de Jacqueline Dutra de Carvalho - Portal Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.