sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mais duas pessoas morrem afogadas na região

imageA previsão de temperaturas ainda mais elevadas com a chegada do verão e das férias é também um alerta para o risco de afogamentos. A procura por cachoeiras, lagoas, rios e piscinas é maior nesta época do ano, aumentando o número de atendimentos pelo Corpo de Bombeiros.

imageDe acordo com Sandro Cruz, sargento do Corpo de Bombeiros Militares de Caratinga, a maioria dos incidentes acontece quando a pessoa não conhece o local ou ignora cuidados básicos. Ele destaca a preocupação com o “abuso da autoconfiança” e a falta de acompanhamento dos adultos, no caso de crianças.

Só nas últimas horas, três afogamentos foram registrados na região. Em Santana do Manhuaçu, um senhor de 49 anos morreu no Rio Manhuaçu e só foi encontrado dois dias depois, no trecho do Córrego Propriedade do Peixe.

Em Tarumirim, um rapaz de 18 anos também se afogou quando nadava em um córrego no distrito de Vai e Volta. O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares chegou a ser acionado, mas quando a equipe chegou ao local, o corpo já havia sido resgatado por moradores.

Em Ipabinha, distrito de Santana de Paraíso, um rapaz também morreu enquanto nadava na Lagoa da Prata. A vítima já foi resgatada sem vida.

Para os que presenciam afogamentos, também fica o alerta. Os acompanhantes nunca devem se arriscar para salvar uma vítima se não tiverem habilitação. O mais certo a se fazer é acionar o 193 imediatamente e, depois, jogar algo em que a pessoa possa se segurar.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.