quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ipatinga poderá ter novas eleições

imagePor quatro votos a três, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou, nessa segunda-feira (19), o recurso do prefeito eleito em Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), e reformou entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou sua candidatura.

 

A decisão se baseia em duas condenações atribuídas a Quintão, uma por abuso de poder econômico e outra por captação ilícita de recursos. As duas situações ocorreram na campanha de 2008.

Com a decisão da corte, segundo o TSE, cabe ao TRE-MG decidir sobre a nomeação ou não do presidente da Câmara ao cargo de prefeito, até a realização de novas eleições. No último dia 15 de dezembro, a chapa encabeçada por Quintão e o vice, Jesus Nascimento (PMDB), teve a sua diplomação garantida por meio de uma liminar expedida pela própria ministra Luciana Lóssio.

Em nota, a comissão de assuntos jurídicos de Sebastião Quintão, declarou "que todas as medidas jurídicas cabíveis para que se garanta a legitimidade do pleito de 2016 já estão sendo tomadas". Destacou ainda que lamenta e discorda dos fundamentos que embasaram a decisão, "motivo pelo qual irão recorrer até que sejam exauridas todas as possibilidades e instâncias".

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.