sábado, 10 de dezembro de 2016

Em Ipatinga, funerária leva corpo errado para velório

imageUm fato inusitado causou indignação de uma família na tarde dessa quinta-feira (8), em Ipatinga. Uma funerária entregou o corpo errado em um velório no Bairro Vagalume.

 

Segundo Ildson Camilo, todos esperavam para velar seu irmão, que tinha 56 anos e faleceu na noite dessa quarta-feira (7) por complicações de um câncer de laringe. "A nossa reação foi muito triste e dolorosa. Todo mundo estava chorando e, depois, o pessoal foi chegando e percebendo que o corpo não tinha nada a ver com o nosso parentesco. E nós fomos retirando os enfeites do caixão para ter certeza de que não era o corpo do meu irmão", relata Ildson.

Ainda segundo Ildson, os funcionários da funerária voltaram ao local onde estava sendo realizado o velório e pediram para que algum parente retornasse com eles até a sede funerária, para reconhecimento do verdadeiro corpo. Mas, de acordo com a família, o corpo do irmão não estava no local e sim no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A família afirmou que vai entrar com um processo contra a funerária. O enterro está marcado para esta sexta-feira (9), no cemitério Parque Nossa Senhora da Paz, no Centro de Ipatinga.

Em contato com a funerária contratada pela família para saber mais sobre o ocorrido, a empresa informou que a culpa é do IML de Ipatinga. Em nota, a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo IML, informou que haviam dois corpos por morte natural no IML e que a funerária pegou o corpo errado. A PC informou ainda que irá instaurar um inquérito policial para apurar de quem foi a falha.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.