quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Em Caratinga, vereador Ronilson Marcílio será diplomado por procuração

imageO advogado de defesa do vereador de Caratinga Ronilson Marcílio tenta novo habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, depois de ter o pedido negado na Comarca de Caratinga e no Tribunal de Justiça de Minas Gerais na última quinta-feira. Dário Júnior defende a tese de que não há motivos concretos para mantê-lo preso.



Dário Júnior não acredita que a fuga de Ronilson para evitar a prisão preventiva interfira negativamente no julgamento do STJ:

Se o Superior Tribunal de Justiça negar o habeas corpus, a defesa de Ronilson irá impetrar novo pedido no Supremo Tribunal Federal. Enquanto isso, a posse do prefeito e vice-prefeito eleitos em Caratinga, bem como dos vereadores, está marcada para 1º de janeiro, mas todos podem ser empossados até o dia 10 do mesmo mês. De acordo com Dário Júnior, o vereador Ronilson pode assumir o cargo, mesmo se ainda estiver cumprindo prisão preventiva:

Caso Ronilson assuma a vaga de vereador na Câmara, para a qual foi eleito pela quarta vez consecutiva, ele ainda pode perder o mandato se os novos legisladores entenderem que ele quebrou o decoro parlamentar.

Ronilson está preso em cela comum, pois tem apenas curso técnico de formação profissional. O fato de ser vereador não lhe dá direito a cela especial.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.