quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Seis pessoas foram presas em Entre Folhas, acusadas de maus tratos a animais

image

Após receber denúncia anônima, equipes do 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente/5 º Pelotão, com o apoio das guarnições da Polícia Rodoviária Estadual e do policiamento ostensivo das cidades de Vargem Alegre e Entre Folhas, realizaram uma abordagem em residência na zona rural de Entre Folhas, no córrego Paraopeba, onde estaria ocorrendo uma rinha de galos. Com a aproximação dos militares, vários indivíduos saíram correndo e seis suspeitos foram localizados.

imageNo quintal da residência denunciada, foram encontradas arenas, com serragem espalhada pelo chão e, próximo a estes locais, havia uma espécie de arena construída de ferragem. Foram apreendidos também diversos compartimentos, semelhantes a gaiolas, compostos de madeira, utilizados para aprisionar os animais e, dentro dos compartimentos, havia 20 galos da raça "Índio", dos quais dois estavam visivelmente feridos. No local ainda foram apreendidos, dentro de uma bolsa esporas, bicos de aço e medicamentos.

Os dois galos feridos foram encaminhados à médica veterinária. Os animais apresentavam graves lesões oculares e lesões sobre as barbelas, com temperatura elevada e tumores.

Os seis suspeitos de participação na rinha de galo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

  1. Esse absurdo é uma prática comum a muitos anos no Brasil...várias autoridades fazem vistas grossas quanto a essa prática criminosa, inclusive em nossa cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.