segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Policial militar morre após disparo de arma de fogo acidental

Vicente de Paula morava em Caratinga e atuava em Ubaporanga

imageA Polícia Militar registrou a ocorrência na madrugada desse domingo (6), na rua Jequitinhonha, no Centro da cidade de Itinga (MG). Segundo apurado, o policial militar, Cabo Vicente de Paula Araújo, de 34 anos, morreu após ter efetuado um disparo de arma de fogo acidental em sua cabeça.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura Municipal e encaminhado até a UPA de Itinga. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital de Itaobim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo relato de testemunhas, o militar estava em um churrasco e manuseava a arma, uma pistola .40 da carga da PMMG. Vicente se encontrava de pé, perto da uma pilastra e fez o manuseio da arma expelindo uma munição, logo em seguida retirou o carregador da arma e disse que não teria problema. Depois colocou a arma na altura da cabeça, acima da orelha direita e novamente disse que não teria problema e efetuou o disparo, vindo a cair no chão.

Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil. Foram recolhidos no local o coldre do militar, a cápsula deflagrada, a arma de fogo e o carregador, contendo quatro cartuchos intactos. O corpo do Militar foi encaminhado para o IML na cidade de Teófilo Otoni.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.