segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Núcleo do Câncer de Raul Soares presta esclarecimentos à população

image
A SOPAC Sociedade de Prevenção e Assistência aos Cancerosos de Raul Soares - NÚCLEO DO CÂNCER promove ações de prevenção e  acompanhamento no tratamento do câncer, dando apoio e orientação aos pacientes carentes e seus familiares, na defesa dos seus direitos e, consequentemente, na melhoria da sua qualidade de vida.

Para o paciente receber os benefícios oferecidos, é necessário o cadastramento na entidade, apresentando cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e o diagnóstico da doença através de exames. Após o cadastramento na entidade, a Assistente Social realiza a visita domiciliar e, através da avaliação social, inicia o acompanhamento ao paciente e sua família.  

A entidade oferece encaminhamentos para consultas especializadas em oncologia, exames, como também medicamentos, alimentação suplementar e outras necessidades que se façam necessárias ao tratamento, desde que seja comprovada a indisponibilidade desses benefícios na rede pública de saúde e assistência social.

A entidade sobrevive de doações de pessoas que estão sensibilizadas com a causa, diante da importância e seriedade do trabalho realizado pelos voluntários, não recebendo nenhum subsídio público.

COMO AJUDAR?

- Bazar Solidário de usados – com doações de roupas, calçados, móveis e utensílios ou prestando serviços na venda. O Bazar funciona em toda 1ª semana de cada mês, de 2ª a 4ª feira, das 7h. as 13h., na Rodoviária.

sopac-feira

- Contribuição em espécie na conta de água: Fazer contato com o SAAE;

- Contribuição em espécie com os voluntários ou na sede;

- Doação através das contas bancárias:

SICOOB União - Agencia 3164 - C/C 160-0
Banco do Brasil - Agencia 0378-6 - C/C 10303-9

- Rifas – Dia dos Pais, Dia das Mães e Natal; 

- Grupo de Artesanato: Funciona toda 4ª feira, de 14h às 16h, na Maçonaria. Está aberto a quem queira participar, aprendendo ou ensinando aos demais o seu conhecimento em trabalhos manuais, como bordados, crochê, patchwork, etc. Os trabalhos são vendidos em épocas pré-determinadas durante o ano, tais como Dia das Mães e Natal como também na Loja Nina. 

A entidade realiza a sua reunião todas as segundas-feiras de cada mês, às 19 horas, na Biblioteca (Estação).

Venha ser um voluntário!

FAÇA PARTE DESSE GRANDE GRUPO DE COLABORADORES!

Para mais informações, telefone (33) 3351-1649 – Falar com a Secretária TUCA

Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira, de 9h às 15h.

Rua Adelino Azevedo, 205 -Raul Soares – MG (atrás do Hospital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.