segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Movimento de passageiros em aeroporto de Santo Amaro é considerado satisfatório

image

O Aeroporto de Manhuaçu, no distrito de Santo Amaro de Minas, movimentou um total de 15 passageiros, entre embarques e desembarques durante a primeira quinzena deste mês de novembro, na entrada em operação dos voos da segunda fase do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), do Governo de Minas.

 

No total neste período de três semanas de implantação do projeto do governo de Minas em Manhuaçu, foram realizados cinco voos comerciais. A movimentação de passageiros é considerada excelente na comparação com outras cidades atendidas pelo plano de integração aérea.

Dos voos programados para o Aeroporto de Manhuaçu desde o início das operações comerciais em 2 de novembro, somente na última segunda-feira, 14, os dois previstos tiveram que ser cancelados devido as condições climáticas insatisfatórias para pousos e decolagens com segurança.

Movimentação intensa

Além dos voos comerciais iniciados agora, o Aeroporto de Manhuaçu possui intensa movimentação de aeronaves diariamente, em sua maioria particulares, de pessoas da região ou que estão visitando as cidades da região, e ainda taxi aéreo e UTI Aérea, entre outros aviões de pequeno e médio portes com pessoas que têm interesses por aqui, inclusive empresários que buscam negócios nas cidades.

Segundo balanço feito pelos funcionários do Aeroporto de Manhuaçu Ronaldo Mendes Dutra e Sebastião Morais, durante todo o último mês de outubro foram registrados 28 voos, entre pousos e decolagens no Aeroporto. Já neste mês de novembro, em apenas 17 dias já foram 19 voos, entre pousos e decolagens, movimentando dezenas de pessoas

O Aeroporto no Distrito de Santo Amaro de Minas tem para contatos os telefones 3378 6224 e 3378 6184. Para os voos comerciais, a venda dos assentos nos aviões da empresa TWO com destino a Belo Horizonte, Ponte Nova e Viçosa, ocorre exclusivamente pela internet. Os vouchers podem ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site www.voeminasgerais.com.br.

Assessoria de Comunicação Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.