quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Barranco derruba casa, mas pai consegue salvar esposa e filhos

image

Uma família sobreviveu ao que poderia ter sido uma tragédia no córrego Espraiado, zona rural de Martins Soares (MG), na madrugada de sábado (29).

 

image

imageMarcinho Carlos Vieira, 36 anos, contou que acordou por volta das 3 horas da madrugada e foi ao banheiro. Em seguida, ouviu um barulho forte e viu que as paredes da casa haviam caído sobre sua esposa e seus filhos. O barranco cedeu.

Assustado, ele correu para socorrer a esposa que estava debaixo dos escombros e. em seguida, acharam seu filho de apenas três anos, que estava próximo e também embaixo de alguns tijolos. Faltava apenas o pequeno de um ano e meio. Com o impacto, o menino foi lançado para outro cômodo da casa, ficando debaixo de um pedaço da parede e lama. Foi encontrado através do barulho de seu choro.

Marcinho não sofreu lesões e a esposa e filhos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manhuaçu com escoriações leves pelo corpo.

Aos policiais, ele disse que foi um milagre, pois não têm costume de dormir na sala, mas naquela noite ficaram assistindo televisão e acabaram dormindo ali mesmo. O desmoronamento do barranco destruiu o quarto e deixou apenas algumas paredes em pé.

Pela misericórdia de Deus a família se salvou, porém, eles perderam tudo. Eles precisam começar a vida novamente e cada ajuda é muito bem vinda, roupas, alimentos, produtos para higiene, móveis e materiais para a construção da nova casa.

No facebook, Daisy Braga está mobilizando quem puder ajudar.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.