terça-feira, 1 de novembro de 2016

Audiência de Instrução e Julgamento da Operação Abigeato é realizada no Fórum de Raul Soares

image
Uma grande movimentação em frente ao Tribunal de Justiça de Raul Soares (Fórum), aconteceu por volta das 9h da manhã dessa segunda-feira (31). O motivo, a realização de uma audiência de Instrução e Julgamento relacionada à Operação Abigeato.



O cronograma da Promotoria é ouvir um grande número de testemunhas entre acusação e defesa, estes, intimados pela Justiça. Após, serão ouvidos os advogados das partes e, por último, os réus. Nesta ordem.

Leonardo Mouro, representante de três dos acusados, foi um dos entrevistados da TV Super Canal, onde disse que espera que a Justiça seja feita, e, como de fato, são dezenas de réus e centenas de testemunhas, ele espera que a Justiça separe os verdadeiros culpados dessa organização criminosa daqueles que não têm nada a ver  com esse processo e que a Justiça não generalize a culpa e que se faça justiça nesta manhã.

O trânsito foi fechado por instantes na Av. Governador Valadares, em frente ao Fórum, onde iniciou o desembarque de nove dos acusados. Estes foram escoltados e trazidos por dezenas de viaturas do Grupo Especial Tático da Polícia Militar e por viaturas da Polícia Civil do presídio localizado na cidade de Abre Campo (MG).

Dos 12 acusados, somente um responde em liberdade, por ter se beneficiado com uma Delação Premiada. Dois  envolvidos ainda estão foragidos.

De acordo com o Promotor de Justiça, Vinícius de Oliveira Pinto, uma organização criminosa se envolveu com diversos furtos qualificados e receptação de gado na região do Leste Mineiro.

As investigações começaram no início deste ano. De janeiro a julho, aproximadamente 100 cabeças de gado foram roubadas. A Operação foi deflagrada entre agosto e setembro. Até o momento, 28 cabeças de gado estão em poder da Justiça e 16 foram recuperadas pelo proprietário.


 
Com informações da Doctum TV

12 comentários:

  1. O mínimo que a justiça deveria ter feito, é colocar todos um ao lado do outro para uma foto...essa quadrilha a anos vem atormentando e infernizando a vida de centenas de pessoas do campo, subtraindo de forma covarde e ameador os bens de quem levou uma vida de sol a sol para conquistar...que mofem na cadeia, é o minimo que eles merecem...Parabéns a essa operação, parabéns a essa delegada, que não teve medo em colocar esses bandidos no local deles: A CADEIA.

    ResponderExcluir
  2. Comentário acima disso tudo. Também tenho que dar os parabéns para essa delegada que não teve medo de colocar esses bandidos na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Apenas fazendo uma correção, esta plausível e notória sobre o transporte e escolta dos presos,esta foi realizada pelo GETAP do sistema prisional de Abre Campo/MG, com o apoio conjunto da policia civil, tambem de Abre Campo. Contudo o GETAP de Abre Campo, possui uma equipe totalmente especializada e treinada para tal função, bem como o conjunto do grupamento dos demais agentes penitenciário do presidio de Abre campo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a essa equipe maravilhosa que prenderam esses bandidos que a anos vem roubando, desde que me entendo por gente, faço um apelo á nossa juíza e nosso promotor de justiça que trabalha por essa cidade,faça justiça e deixa eles no mínimo 50 anos na cadeia...

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras deste advogado,dr.leonardo pois nem todos são culpados,pois estes q julgam sem saber,e uma pessoa só na vida,pois não pensa no amanhã,pois o mundo da muitas voltas,amanha poderá ser um filho,irmao,um pai enfim alguém q ame,pois digo não julguem sem saber.. à inocente nesta história ,pode ter certeza...e a verdade virá !

    ResponderExcluir
  6. Por isso o apelo que se faça justiça,garanto quem não tem nada haver com o crime, provará que é inocente...

    ResponderExcluir
  7. Belo trabalho dos Agentes Penitenciários que compõem o GETAP do presídio de Abre Campo/mg que são responsáveis pelo escolta e custódia de presos e dos demais profissionais envolvidos nessa operação!

    ResponderExcluir
  8. ha ha ha. os inocentes são os clientes deste advogado né. Tá bom. Balela. Claro que todos são culpados. se fossem inocentes não estariam presos preventivamente. Repito. claro que todos são culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalize. A justiça nao julgou ainda e voce não é juiz. Tem pais de familia ae e filhos com mães sofrendo como eu. Entao nao fale bobagem. quantas vezes ja vimos pessoas sendo absolvidas em processos

      Excluir
  9. Inocentes, tá...vou fingir que acredito...

    ResponderExcluir
  10. Tem vez que para para pensar,como tem gente que esqueci que tem família,eu acredito sim na inocência,pq infelizmente os justos paga pelos pegadores,não sou advogada,só uma cristã,que acredito nas pessoas e Graças a Deus ninguém tem que provar nada para Sociedade,somente pro todo poderoso.

    ResponderExcluir