segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Polícia Militar prende dois suspeitos de matar jovem em Manhuaçu

imageA Polícia Militar apreendeu um rapaz de 17 anos, suspeito de matar Marcos Vinicius Fockt, 21 anos, na passarela da Vila Deolinda para o bairro Bom Jardim, em Manhuaçu (MG), por volta das 20h30 desse sábado (15). Outro suspeito, Carlos Gabriel Marques de Lima, 20 anos, também foi detido.

Testemunhas contaram que dois rapazes se aproximaram e fizeram os disparos que mataram Marcos Fockt. O jovem morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida numa motocicleta sentido ao distrito de Realeza.

Durante o cerco e bloqueio, policiais militares visualizaram uma motocicleta com os ocupantes com as mesmas características relatadas pelas testemunhas. Eles não pararam na abordagem e foram em direção a Santo Amaro de Minas.

No momento da abordagem, a PM encontrou apenas Carlos Gabriel. O rapaz disse que estava retornando da casa de sua sogra, que fica no distrito. Como a PM reconheceu a moto e o suspeito, foram até a casa e a mulher afirmou que ele não esteve em sua residência.

No patrulhamento, a PM encontrou o menor de 17 anos caminhando na rodovia. Ele estava com duas armas – uma delas com cinco cartuchos intactos e outra com cinco deflagrados.

Segundo a PM, o adolescente assumiu a autoria do homicídio, relatando que seria por conta de uma dívida de droga, que fez isso para não morrer, pois, dois dias antes do homicídio, Marcos o ameaçou com uma faca.

Crimes relacionados

No decorrer da conversa, o garoto também acusou Marcos de estar envolvido na morte de Moisés Fabrício Campos Borel, ocorrido há alguns meses. O corpo foi encontrado no quintal de uma empresa, na margem do rio Manhuaçu, perto do trevo do cafeicultor.

O homicídio parece ter sido o pivô de vários crimes relacionados. Após a morte de Moisés, no dia 23/8, no Bairro Santana, houve uma tentativa de homicídio. Em seguida, no dia 11/9, um jovem foi assassinado em Vilanova, distrito de Manhuaçu.

Ainda, segundo o jovem, outro rapaz, que o nome foi passado para a PM, também poderá morrer por ter dado fuga aos envolvidos na morte de Moisés.

Os dois envolvidos no homicídio foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Foram coletadas amostras nas mãos dos dois para confirmar - através de exame residuográfico - quem efetuou os disparos.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.